A Universidade Federal de Goiás (UFG), divulgou edital com normas para realização de concurso público de provas e títulos, objetivando preencher 15 vagas na área de docência, em cargo de professor de carreira do magistério superior em várias áreas de atuação. Aprovados serão lotados na Regional Goiânia e no Campus Goiás

02/08/2021
27/09/2021
A divulgar
15
Anexos

Funções exigem graduação na respectiva área de atuação, além de mestrado ou doutorado para algumas especialidades.

As oportunidades estão distribuídas entre áreas de Língua Portuguesa (1), Economia Rural (1), Controle e Sistemas Lineares (1), Projetos de Sistemas Mecânicos (1), Cerâmica/Subárea: Escultura Contemporânea (1), Geotecnologias e Geologia (1), Direito Agrário (1), Enfermagem Fundamental e Clínica (1), História da América Colonial (1), História das Relações Internacionais e Patrimônio (1), Telejornalismo e Audiovisual (1), Cirurgia Cardiovascular (1), Patologia (1), Odontologia em Saúde Coletiva (1) e Administração Geral (1).

Inscrição

As inscrições serão feitas entre os dias 02 de agosto e 27 de setembro de 2021, nos endereços divulgados no edital.

Provas

O concurso compreenderá aplicação de provas didáticas, prova de defesa de memorial e avaliação de títulos. As provas serão aplicadas em dia, local e horário, que serão divulgados oportunamente pela UFG.

A UFG

A UFG é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão, que objetiva produzir, sistematizar e socializar conhecimentos e saberes, formando profissionais e cidadãos comprometidos com a transformação e o desenvolvimento da sociedade. Ao longo dos anos de história, a UFG diversificou e ampliou sua atuação e hoje possui 102 cursos de graduação presenciais e 22 mil estudantes, distribuídos em duas regionais, Goiás e Goiânia. Na capital, a UFG conta com o Campus Aparecida de Goiânia, o Campus Colemar Natal e Silva (Praça Universitária) e o Campus Samambaia. Na Regional Goiás, a UFG oferece 7 cursos divididos em duas Unidades Acadêmicas Especiais. Além da graduação, a UFG oferece 78 cursos de pós-graduação stricto sensu entre mestrados, doutorados e mestrados profissionais, com mais de 4.200 alunos.

A UFG é uma Universidade pública, laica e gratuita. O que isso quer dizer? Que ela pertence a todos, independentemente de crença religiosa, classe social, orientação sexual, raça/cor, filiação ideológico/partidária ou qualquer outra especificidade. Também quer dizer que ela é mantida por fundos públicos federais, ou seja, oriundos dos impostos pagos por todos nós.