O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFGoiano), estado de Goiás, divulgou no Diário Oficial da União de 18 de julho o edital de número 16/2019, informando da abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação de quatro professores substitutos no Campus de Ceres. A função exige graduação na respectiva área de atuação. Os salários não foram divulgados.

22/07/2019
28/07/2019
08/08/2019
A divulgar
4
Anexos

Os docentes atuarão nas áreas de Educação Física (1), Biologia (1), Informática (1) e Geografia (1).

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 22 e 28 de julho de 2019, pela internet, no endereço eletrônico www.ifgoiano.edu.br/ceres. O valor da inscrição está fixado em R$ 60,00.

O processo seletivo constará de prova de desempenho e prova de títulos. A prova de desempenho será realizada no dia 08 de agosto nos locais e horários divulgados oportunamente. Veja o edital lançado pelo Instituto:

O IF Goiano é uma autarquia federal detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar, equiparado às universidades federais. Oferece educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada em educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino. Atende atualmente mais de seis mil alunos de diversas localidades.

Na educação superior prevalecem os cursos de Tecnologia, especialmente na área de Agropecuária, e os de bacharelado e licenciatura. Na educação profissional técnica de nível médio, O IF Goiano atua preferencialmente na forma integrada, atendendo também ao público de jovens e adultos, por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja). A Instituição também atua na pós-graduação, com a oferta de três cursos de mestrado e, atualmente, é o único Instituto Federal do país a ofertar curso de doutorado.

Mais recentemente o IF Goiano aderiu a Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) e passou a ofertar inicialmente, desde 2012, sete Cursos Técnicos na modalidade semipresencial, segundo os pressupostos da Educação a Distância. O IF Goiano oferta cursos em EaD em todas as microrregiões geográficas do Estado de Goiás, atingindo mais de 60 municípios que firmaram parceria para abertura de 55 polos de EaD, com aproximadamente quase 7.000 estudantes matriculados.