Foi publicado pelo Diário Oficial da União de 10 de dezembro, o edital de abertura do processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) que vai preencher, em caráter temporário, uma vaga e formar um cadastro de reserva no cargo de Professor Substituto para o Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, para atuação no campus de São João dos Patos.

14/12/2020
28/12/2020
18/01/2021
A divulgar
1
Anexos

A vaga é para disciplina de Tecnologia de Alimentos que exige graduação em bacharelado em nutrição ou graduação em engenharia de alimentos ou graduação em tecnologia de alimentos ou graduação em tecnologia em agroindústria ou graduação em ciência dos alimentos.

Como se Inscrever

Os candidatos deverão se inscrever no período das 8h do dia 14 de dezembro até as 23h59min do dia 28 de dezembro de 2020, apenas pela internet, por meio do endereço eletrônico https://sjpatos.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

Etapas de avaliação

O processo seletivo constará de duas etapas distintas, sendo a primeira constituída de uma prova didática, de caráter eliminatório e classificatório e a segunda de prova de títulos, de caráter classificatório. A prova didática terá a duração mínima de 45 e máxima de 55 e será pública, constituída de uma aula expositiva sobre o tema sorteado, realizada perante uma comissão examinadora, e terá como objetivo avaliar o candidato quanto ao seu conhecimento específico e capacidade didático-pedagógica.

A prova didática será realizada no dia 18 de janeiro de 2021, obedecendo rigorosamente à ordem de inscrição dos candidatos na cidade de São João dos Patos na sede do IFMA, localizado na Av. Padre Santiago, s/n, Bairro Santiago-MA.

O processo seletivo simplificado terá a validade de doze meses podendo ser prorrogado por igual período.