A Prefeitura de Santa Helena (MA) decidiu alterar a data de abertura da licitação para escolher a banca que organizará todas as etapas de seu novo concurso público. Agora, as propostas das empresas interessadas serão recebidas até o dia 16 de março - veja o documento de alteração. A mudança se fez necessária para modificações no projeto base do concurso. Assim, o edital de abertura da seleção deve sair agora somente após o mês de abril.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

De acordo com as informações publicadas no DOU, a licitação original é na modalidade Tomada de Preços e deve ser finalizada até início de abril.

Em 2019, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Santa Helena, firmou termo que trata da obrigatoriedade de um novo concurso público no município. O TAC foi anunciado por representante do Ministério Público, Promotor Francisco Antônio Oliveira Milhomem, e pelo Prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida Júnior. O edital era previsto para sair até fim de janeiro, o que não se confirmou.

Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.

Cargos do concurso de Santa Helena (MA)

A licitação não informa, até o momento, quais cargos e vagas serão ofertadas. O que se sabe é que o concurso será para o provimento de cargos efetivos do município e também para criação de um cadastro reserva de determinados cargos, onde as nomeações ocorrem conforme demanda e necessidade da administração.

Último edital

Em 2011, a prefeitura de Santa Helena realizou o seu último Concurso, que foi organizado pela banca Magnus com 419 vagas para diversos cargos de níveis fundamental incompleto, médio, técnico e superior. Os salários pagos variavam entre R$ 510 e R$ 1.200,00.

O concurso de 2010 foi composto de provas objetivas de múltipla escolha (4 alternativas), com quantidade de questões variando conforme o cargo, e cada prova valia de 0 a 100.

Então, os interessados no Concurso Público da prefeitura de Santa Helena (MA) que sairá este ano, podem tomar como base de preparação tais informações, por enquanto.

- Veja o edital do último concurso de Santa Helena-MA