A Secretaria de Educação do Maranhão (SEDUC-MA) lançou edital de nº 17/2019 com abertura de um grande processo seletivo simplificado que servirá para preencher 1.612 vagas de Professor para lotação nas regionais de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Chapadinha, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Rosário, São João dos Patos, Santa Inês, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca. A função exige licenciatura plena na área específica para a qual está concorrendo e tem salário de R$ 1.228,32, por carga horária semanal de 20 horas.

02/05/2019
03/05/2019
R$ 1.228,32
1.612
Anexos

As vagas são para Professor de Língua Portuguesa, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Espanhola, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Matemática, Professor de Química, Professor de Física, Professor de Biologia, Professor de Educação Física, Professor de Filosofia, Professor de Sociologia e Professor de Arte.

Das vagas abertas, 5% serão reservadas para as pessoas com deficiência e 20% ficam para os candidatos negros.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas das 0h do dia 02 de maio até as 23h59min do dia 03 de maio de 2019, exclusivamente via internet, no site www.educacao.ma.gov.br.

Documentos a serem anexados na ficha de inscrição:

- Documento de identificação;

- CPF;

- Título de Eleitor;

- Certificado de reservista (para o sexo masculino)

- Comprovante de quitação eleitoral;

- Documentos de comprovação dos Requisitos Básicos, de acordo com o contrato pleiteado.

Provas

A seleção dos profissionais será feita por meio de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente. O resultado final será divulgado no dia 29 de maio, pelo site da Secretaria de Educação.

A aprovação no certame assegurará apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, ao exclusivo interesse, oportunidade e conveniência da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão.

O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado será de um ano, a contar da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da administração.

Anexos