Concurso Marinha 2017 - Corpo Auxiliar de Praças

Marinha do Brasil anuncia novo concurso para ingresso de 90 candidatos de nível médio/técnico no Corpo Auxiliar de Praças. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 01 e 31 de agosto.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do Concurso Marinha podem ser encontradas neste link: Concurso Marinha

Entre os dias 01 e 31 de agosto, a Marinha do Brasil estará inscrevendo no concurso público destinado ao provimento de 90 vagas em funções de nível médio/técnico para ingresso no curso de formação do Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP) para ingresso em 2018. Do total de vagas abertas pelo edital, 18 serão reservadas aos candidatos negros.

As vagas são para ingresso nas especialidades de Contabilidade (9), Desenho de Arquitetura (4), Estatística (4), Eletrônica (4), Enfermagem (5), Estruturas Navais (10), Gráfica (5), Geodésia e Cartografia (5), Marcenaria (5), Metalurgia (10), Meteorologia (5), Motores (6), Processamento de Dados (12) e Química (6).

Podem concorrer às vagas candidatos de ambos os sexos, que tenham concluído com aproveitamento o Ensino Médio, em Nível Técnico na profissão a que concorre (ou estar cursando o último ano, de forma que o mesmo esteja concluído até a data prevista no edital para a verificação dos documentos exigidos) e estar registrado no Órgão Fiscalizador da profissão a que concorre, quando existir, além de ter de 18 a 24 anos de idade.

Durante o curso, os alunos serão incorporados como Grumetes (GR) e terão vencimentos mensais de cerca de R$ 900,00, mais alojamento, alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar e alimentação. Se for aprovado, ao final do Curso será nomeado Cabo do CAP e passará a receber cerca de R$ 2.900,00 já contando com adicionais.

Inscrição

As inscrições no concurso devem ser realizadas entre os dias 01 e 31 de agosto de 2017, nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

O concurso constará de prova escrita e de redação, além de inspeção de saúde e teste de aptidão física. A prova escrita e a redação serão realizadas nas cidades do Belém/PA, Brasília/DF, Fortaleza/CE, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Manaus/AM, Natal/RN, Olinda/PE, Porto Alegre/RS, Rio Grande/RS, Rio de Janeiro/RJ, São Luis/MA, São Paulo/SP, Salvador/BA, Santos/SP e Vila Velha/ES, em dia, hora e local a serem divulgados a partir do dia 02 de outubro de 2017.

A Inspeção de Saúde está prevista para ser realizada entre os dias 26 de março e 25 de abril de 2018, e o Teste de Aptidão Física entre 02 de abril e 02 de maio de 2018.

O curso de formação iniciará no dia 23 de julho do próximo ano.

Anexo: Edital Concurso Marinha 2017 - Cabo CP-CAP


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar