Concurso Marinha 2017 - Sargentos Músicos

Marinha do Brasil divulga novo edital para concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. As inscrições estarão abertas entre os dias 03 e 28 de abril de 2017.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do Concurso Marinha podem ser encontradas neste link: Concurso Marinha

Edital divulgado. O Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha (CPesFN) lançou na manhã de 14 de março por meio do Diário Oficial da União, o edital com normas para realização de concurso público para admissão de 36 candidatos no Curso de Formação de Sargentos Músicos (C-FSGMU-CFN) para ingresso no ano de 2018. Das 36 de vagas abertas, seis serão destinadas aos candidatos negros.

Podem participar da seleção candidatos que tenham ensino médio completo ou curso equivalente, idade entre 18 e 24 anos e altura mínima 1,54m e máxima de 2,00m (ambos os sexos).

As vagas são para áreas de Cantor Tenor (1), Cantora Soprano (1), Clarinete em Sib (7), Saxofone Alto em Mib (2), Saxofone Tenor em Sib (2), Saxofone Barítono em Mib (1), Trompete em Sib (6), Trompa em Fá (2), Trombone Tenor em Dó (4), Euphonium em Sib (3), Tuba em Sib (3) e Percussão/ bateria (4).

Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológico, o praça Especial perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. Após formado é declarado 3º Sargento e terá remuneração de R$ 3.550,00.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas entre os dias 03 e 28 de abril 2017, pela internet, no site da Marinha - www.mar.mil.br/cgcfn. A taxa de inscrição será de R$ 44,00.

Haverá isenção do valor da taxa para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico e for membro de família de baixa renda.

O concurso de admissão ao C-FSG-MU-CFN será realizado em sete etapas, sendo:

- Exame de Escolaridade;
- Prova Prática de Música;
- Verificação de Dados Biográficos;
- Inspeção de Saúde;
- Teste de Suficiência Física;
- Exame Psicológico;
- Verificação de Documentos.

O exame de escolaridade será realizado às 10h do dia 1º de julho de 2017, em locais a serem ainda divulgados.

O curso terá a duração de, aproximadamente, 18 semanas e será conduzido de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

O concurso será encerrado na data da matrícula no Curso de Formação de Sargentos Músicos Fuzileiros Navais 2018.

Anexo: Edital Concurso Marinha 2017 - Sargento Músico


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar