Concurso Marinha Escola Naval - CPAEN 2018

Marinha do Brasil abre mais um concurso, desta vez para admissão de 31 candidatos à Escola Naval. As inscrições foram prorrogadas e poderão ser feitas até o dia 11 de junho.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do Concurso Marinha podem ser encontradas neste link: Concurso Marinha

Por meio do Diário Oficial da União de 04 de abril, o Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), na qualidade de Organização de Coordenação e Execução Geral (OCEG), divulgou edital com abertura de novo concurso para preencher vagas na Escola Naval (CPAEN) em 2018. São 31 vagas abertas, sendo 19 exclusivas para o sexo masculino e 12 para candidatas do sexo feminino. Destas, 4 masculinas e 2 femininas ficam reservadas para candidatos negros.

No dia 16 de maio saiu uma retificação incluindo as vagas para negros na seleção. No mesmo dia, um novo cronograma foi publicado prorrogando as inscrições até o dia 11 de junho - veja.

Os interessados devem ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2019, além de ter concluído, com aproveitamento, o curso de ensino médio ou equivalente ou estar em fase de conclusão até o fim de 2018. Além disso, o aspirante não pode ser casado nem ter constituído união estável e não ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval.

Os seguintes Cursos de Graduação e habilitações serão oferecidos pela EN:

- Corpo da Armada - Habilitações em Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas;
- Corpo de Fuzileiros Navais - Habilitações em Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas;
- Corpo de Intendentes da Marinha - Habilitação em Administração.

As inscrições podem ser feitas agora até o fim do dia 11 de junho de 2018, pela internet, no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Os aspirantes que concluírem com aproveitamento o Ciclo Escolar serão declarados Guardas-Marinha e terão remuneração de R$ 6.993,00 segundo a tabela de remuneração dos militares.

Provas

O concurso terá prova objetiva de português, inglês e redação, teste de aptidão física e inspeção de saúde. As provas escritas serão realizadas nas cidades de Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Amapá/AP, Piauí/PI, Santarém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Cuiabá-MT, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM, em dia, local e horário a serem informados a partir de 15 de agosto de 2018.

Os candidatos que realizarem as provas em Santa Maria/RS estarão vinculados ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 5º Distrito Naval; os que realizarem as provas em Curitiba/PR estarão vinculados ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 8° Distrito Naval; e os que realizarem as provas em Cuiabá/MT estarão vinculados ao Comando do 6º Distrito Naval, OREL responsáveis por tais áreas geográficas.

A Inspeção de saúde e o teste de aptidão física serão realizados entre os dias 24 de outubro e 23 de novembro de 2018.

Anexo: Edital concurso Marinha 2018 - Escola Naval


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar