Marinha abre concurso para Capelães em 2017

Marinha publica edital para concurso púbico que irá preencher 6 vagas em cargos de Sacerdote da Igreja Católica, Pastor da Igreja Assembleia de Deus e Pastor da Igreja Batista.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou no Diário Oficial da União da manhã desta quarta-feira, 17 de maio, um novo edital de concurso público que servirá para preencher 6 vagas em cargos do Quadro de Capelães (CP-CAPNAV), sendo 4 vagas para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, 1 para Pastor da Igreja Assembleia de Deus e 1 para Pastor da Igreja Batista. O edital reserva ainda uma vaga para candidatos negros.

Os interessados devem ter curso de formação Teológica regular de Nível Universitário, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião e possuir, pelo menos, 3 anos no exercício de atividades pastorais, como Sacerdote ou Pastor, além de ter de 30 a 39 anos de idade.

Após a aprovação no curso de formação a ser realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), Rio de Janeiro/RJ, o Capelão será declarado Primeiro-Tenente e terá vencimentos na ordem de R$ 9.000,00.

Como se Inscrever

Os Sacerdotes devem fazer sua inscrição entre os dias 22 de maio e 19 de junho de 2017, pela internet, nos endereços eletrônicos da Marinha - www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Provas

O  concurso será constituído de prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação, além de Inspeção de Saúde, prova de títulos e teste de aptidão física.

As provas serão realizadas nas cidades de Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM em datas a serem informadas a partir do dia 06 de julho.

Anexo: Edital Concurso Marinha 2017 - Sacerdotes


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar