A Marinha do Brasil prorrogou até 2 de dezembro as inscrições do processo seletivo para o cadastramento de 273 voluntários de nível superior para prestação de Serviço Militar Voluntário (SMV) no 1º Distrito Naval, que envolve os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte de Minas Gerais.

13/10/2016
02/12/2016
05/02/2017
R$ 0,00
273
08/02/2017
Anexos

Para participar do certame os candidatos devem ter ensino superior na área de atuação, alem de ter mais de 18 anos e menos de 45 em 2017.

Os militares temporários são integrantes da reserva de 2ª classe da Marinha incorporados para prestar o serviço militar em caráter transitório e regional. O vínculo terá duração máxima de oito anos, não gerando qualquer expectativa quanto à permanência e à estabilidade, as quais somente se admitem aos militares de carreira, de acordo com os requisitos previstos em lei. Veja mais nos editais em anexo:

O edital nº 06/2016 soma 15 vagas nas especialidades de Medicina, Medicina/Médico-Radiologia, Médico-Cardiologia, Médico-Terapia Intensiva, Médico-Oftalmologia e Médico-Pediatria.

Já o edital 07/2016 tem 258 vagas para áreas de Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Desenho Industrial, Direito, Educação Física, Estatística, Física, Geologia/Geofísica, Informática, Museologia, Oceanografia, Química, Serviço Social, Espanhol, Filosofia, Inglês, Matemática, Meteorologia, Pedagogia, Português, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Engenharia de Telecomunicações.

Inscrição

A inscrição na seleção foi estendida até o dia 2 de dezembro de 2016 (veja retificação), e deve ser feita pelo site www.com1dn.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.

Provas

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas:

- Prova objetiva, eliminatória e classificatória;
- Verificação de Dados Biográficos, eliminatória;
- Inspeção de Saúde, eliminatória;
- Prova de Títulos, classificatória;
- Verificação Documental, eliminatória;
- Designação à incorporação;
- Incorporação.

Os candidatos passarão por uma prova com 50 questões objetivas, divididas entre os conteúdos de língua portuguesa e formação militar-naval. Para médicos, são 25 questões de português e 25 de conhecimentos profissionais. As provas objetivas foram reagendadas e serão realizadas no dia 05 de fevereiro de 2017, nos locais e horários que serão comunicados a partir do dia 09 de janeiro.

Já a divulgação das demais publicações podem ser conferidas no site www.com1dn.mar.mil.br. Veja o edital:

Anexos