A Prefeitura de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul que faz divisa com cidades de Jaraguari, Rochedo, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo e Terenos e com uma população de cerca de 910 mil habitantes, anunciou que abrirá um novo concurso público em breve e, para tanto, já possúi banca definida.

23/12/2020
28/02/2021
16/05/2021
R$ 1.690,02
273
17/05/2021
Anexos

Através de assinatura de contrato feita nos últimos dias, a Prefeitura de Campo Grande formalizou com o Instituto Selecon a realização do próximo concurso público que visará o provimento de cargos de Guarda Municipal de Campo Grande.

Previsto para ser aberto no primeiro semestre deste ano, o concurso da Guarda Municipal de Campo Grande acabou tendo os seus trâmites administrativos prorrogados em razão da pandemia do coronavírus. Contudo, o edital deverá ser publicado muito em breve. De acordo com o Prefeito Marquinhos Trad (PSD), o edital do novo concurso será publicado até o dia 21 de dezembro. Já as inscrições devem ficar abertas até fevereiro.

O futuro concurso ofertará 273 vagas para a Guarda Municipal. Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem possuir nível médio completo, ter idade entre 18 a 40 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias "AB"; e altura mínima de 1,60m (para mulheres) e 1,65m (para homens).

O salário base para o cargo não foi divulgado , mas a taxa de inscrição já é conhecida e será de R$ 120 com expectativa de que 20 mil pessoas participem da nova seleção.

O secretário de municipal de segurança e defesa social (Sesdes), Valério Azambuja, disse que o novo plano de cargos e carreira já foram aprovados e os guardas civis metropolitanos terão um dos melhores salários do Brasil no cargo. "Com certeza o plano já estruturado por lei é o maior atrativo para o concurso, que garante essa estabilidade com várias projeções, além de repor parte do déficit ao longo desses anos. Nós tínhamos 1.359 servidores em 2012 e hoje contamos com 1.080. Com certeza teremos uma prestação de serviço de excelência para população".

Quando da abertura, o concurso deverá ser composto por 6 etapas de avaliação dos inscritos, sendo:

  • Prova objetiva de Conhecimentos;
  • Exame de Saúde e Toxicológico;
  • Prova de Aptidão Física;
  • Exame Médico;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação Técnico-Profissional.

As provas objetivas estão previstas para maio de 2021. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder nada do que acontece no mundo dos concursos públicos.

A informação sobre este novo concurso foi publicada também no site da Prefeitura de Campo Grande-MS.