No estado do Mato Grosso do Sul, a Procuradoria Geral (PGE) lançou edital com a abertura de um processo seletivo para a composição de um cadastro reserva com 50 habilitados para o cargo de provimento em comissão de Assessor de Procurador. A remuneração é de R$ 5.277,38, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

09/11/2016
18/11/2016
R$ 5.277,38
50
Anexos

A função exige ser bacharel em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil ou certificado de aprovação em Exame de Ordem, estar quite com o serviço militar, se homem, além de ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais entre outros requisitos.

O cargo de Assessor de Procurador (DGA-2) é um cargo de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração, cuja natureza não se transforma pelo só fato de seu provimento ter sido antecedido por processo de seleção simplificada de aptidão. O ocupante do cargo realizará atividades de nível superior e assessoramento jurídico e administrativo aos Procuradores do Estado.

Inscrição

As inscrições serão realizadas de 09 a 18 de novembro de 2016, somente pela internet, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br. A taxa de inscrição corresponde a dois quilos de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregue na realização da prova do processo seletivo.

Após a realização da inscrição, o interessado deverá entregar cópia do RG, CPF, do diploma de bacharel em direito, da inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil ou certificado de aprovação em exame de Ordem, mediante formulário disponível no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br, na sede da Procuradoria-Geral do Estado, até as 17 horas do dia 18 de novembro de 2016.

Provas

O processo de seleção simplificada de aptidão consistirá de prova objetiva, com 50 questões de múltipla escolha e prova escrita de natureza discursiva, que poderá trazer questões teóricas, casos concretos ou situações práticas que exigirão resposta juridicamente fundamentada, com o objetivo de verificar a capacidade de desenvolvimento do raciocínio lógico expositivo do interessado, levando-se em consideração, para atribuição das notas, além da resposta à questão jurídica formulada, o domínio correto da norma padrão da língua portuguesa.

As provas serão realizadas em Campo Grande-MS, em data, local e horário que serão oportunamente divulgados após o término das inscrições, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br e www.pge.ms.gov.br.

O cadastro de reserva terá validade de seis meses a contar da publicação da composição do cadastro de reserva, podendo ser renovado pelo Procurador-Geral do Estado por até três vezes o mesmo período.

Anexos