No município de Diamantina, localizado em Minas Gerais (MG) e que possui mais de 45 mil habitantes, haverá a abertura de inscrições para um novo Concurso Público em breve.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

Os mineiros, assim como as demais pessoas interessadas em cargos públicos, terão a oportunidade de participar do certame que ofertará vagas para a Câmara Municipal, possivelmente no primeiro semestre deste ano. Pois, no dia 12 de fevereiro de 2020 (quarta-feira), houve a assinatura do contrato entre a Comissão Permanente de Licitação da Câmara de Diamantina-MG e a empresa nomeada para organizar o Concurso.

O Serviço Especializado em Administração e Projetos, mais conhecido como SEAP, será a banca responsável não somente por realizar todas as etapas do Concurso como também por adequar o Plano de Cargos e Salários do certame. Ou seja, a empresa publicará o edital quando os cargos e seus respectivos salários forem definidos e organizados, respeitando a necessidade da Câmara de Diamantina-MG e a legislação vigente.

A contratação

O contrato, autorizado pelo presidente da Câmara, Edivan Silva Soares, foi assinado em fevereiro deste ano, no entanto, o extrato da negociação só foi publicado no dia 18 de fevereiro pelo servidor Evandro Luiz da Cruz. Para organizar o Concurso Público da Câmara de Diamantina (MG), a empresa SEAP cobrou a quantia de R$ 130.000,00 dos cofres públicos do município.

A licitação desse processo foi registrada na modalidade Convite (3/2019), e o edital de licitação não está disponível para consulta no site da administração da cidade.

O Contrato tem duração de 90 dias

O Concurso da Câmara deverá ser realizado no primeiro semestre deste ano, isso porque o contrato entre a Banca SEAP e o órgão tem duração de 90 dias, que serão contados a partir da data de assinatura, que foi no dia 12 de fevereiro. Desta forma, o edital deverá ser publicado nos próximos dias.

Então, esse é um ótimo momento para já começar a estudar!

Como os cargos e seus respectivos salários ainda estão em definição, cabe a você, que sonha em ingressar na Câmara de Diamantina-MG, aguardar a publicação do edital do certame e ativar as notificações das notícias do Ache Concursos.