A Prefeitura de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, já tem banca definida para o seu próximo concurso público. De acordo com o processo licitatório na modalidade concorrência e registrada sob o número 002/2019, saiu a empresa que fará o novo concurso para provimento de cargos efetivos de professor para a educação infantil, professor de 1º e 2º ciclos do ensino fundamental, e bibliotecário escolar do município. O Instituto AOCP foi o vencedor da licitação e vai realizar o certame.

Em breve
Em breve
R$ 2.573,03
213

Veja abaixo a publicação oficial, veiculada no Diário Oficial de Minas Gerais na edição de 20 de outubro de 2020:

Publicação de escolha de banca
Publicação de escolha de banca do concurso de Belo Horizonte-MG

Concurso de BH terá mais de 200 vagas

Com o processo licitatório homologado e adjudicado, o Instituto AOCP cobrará R$ 1.887.300,00 para coordenar a seleção. Segundo o projeto básico da seleção, serão ofertadas 213 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva, sendo 140 vagas para o cargo de professor para a educação infantil, 54 vagas para o cargo de professor municipal de 1º e 2º ciclos do ensino fundamental e 19 vagas para o cargo de bibliotecário escolar.

De acordo com o projeto básico do futuro concurso público, o certame será composto por 3 etapas, sendo:

  • prova objetiva de múltipla escolha;
  • prova discursiva;
  • prova de títulos.

Enquanto as duas primeiras etapas serão classificatórias e eliminatórias, a última será apenas classificatória.

Participaram do processo licitatório bancas como o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e a Consulplan Consultoria e Planejamento em Administração Pública. Com o resultado homologado e adjudicado, o edital de abertura do novo concurso público poderá ser lançado a qualquer momento. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital!