Concurso PC-MG 2018 - Escrivão

Polícia Civil de Minas Gerais realiza concurso público com 119 vagas para o cargo de Escrivão. A Fumarc vai coordenar a seleção que abre inscrições em setembro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Saiu o edital. A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) publicou por meio do Diário Oficial do estado desta quinta-feira, 05 de julho, o edital de normas do novo concurso público que irá preencher 119 vagas no cargo de Escrivão de Polícia, para exercício das funções nas Unidades Policiais das Delegacias Regionais do Interior do Estado.

Saiu edital do concurso PC-MG 2018 - EscrivãoO cargo exige ensino superior completo em qualquer área de formação, idade mínima de 18 anos na data da posse, estar em pleno exercício de seus direitos civis, políticos e eleitorais. O salário da carreira é de R$ 4.098,39, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Do total de vagas, 10% serão reservadas às pessoas com deficiência.

As inscrições no concurso devem ser realizadas a partir das 9h do dia 12 de setembro até as 23h do dia 22 de outubro de 2018, exclusivamente por meio da internet nos endereços eletrônicos acadepol.policiacivil.mg.gov.br e www.fumarc.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 160,00.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá, pessoalmente ou através de procurador constituído, exceto nos dias de sábado, domingo e feriado, no horário das 9 às 17h, efetivar a sua inscrição em Belo Horizonte, na sede da ACADEPOL, Rua Oscar Negrão de Lima, nº 200, bairro Nova Gameleira, e no interior, nas sedes das Delegacias de Polícia Civil de Minas Gerais, onde encontrará equipamento de informática destinado a este fim.

Prepare-se: Apostila de estudo para Escrivão da PC-MG

Provas em dezembro

O concurso terá várias etapas de avaliação, sendo:

- Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões de direitos humanos, língua portuguesa, noções de criminologia, noções de direito, noções de informática e noções de medicina legal;
- Prova de digitação, de caráter eliminatório;
- Exames biomédicos e biofísicos, de caráter eliminatório;
- Provas de títulos, de caráter classificatório;
- Investigação social, de caráter eliminatório.

A prova objetiva será realizada em Belo Horizonte no dia 02 de dezembro de 2018, nos locais e horários ainda a serem divulgados. O gabarito e as questões das provas objetivas estarão disponíveis nos endereços eletrônicos acadepol.policiacivil.mg.gov.br e www.fumarc.com.br, bem como disponibilizados no quadro de avisos disposto no hall principal da sede da ACADEPOL, até três dias úteis após a sua realização.

Será eliminado do certame o candidato que obtiver nota inferior a 20% dos pontos das questões em qualquer uma das matérias cobradas, ou ainda que não atinja 60% do total de pontos da prova.

A validade do concurso será de dois anos, prorrogável ainda uma vez, por igual período, a contar da data da publicação de sua homologação. Veja o edital do concurso:

Anexo: Edital Concurso PC-MG 2018 Escrivão


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar