Concurso PM-MG 2019 - Oficiais

Policia Militar de Minas Gerais anuncia concurso público para preencher 120 vagas no Curso de Formação de Oficiais para ingresso no ano de 2019. As inscrições começam no dia 06 de fevereiro de 2019.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Saiu o edital. A Polícia Militar do estado de Minas Gerais comunica aos interessados que realizará concurso público para provimento de 120 vagas no cargo de Cadete da Polícia Militar do Estado, Curso de Formação de Oficiais, sendo 108 vagas para candidatos do sexo masculino e 12 para mulheres.

Polícia de Minas Gerais abre concurso para OficialatoPodem se inscrever candidatos com formação de Bacharel em Direito, idade entre 18 e 30 anos na data da inclusão (prevista para agosto de 2019), altura mínima de 1,60m, entre outros requisitos.

Os alunos do Curso terão, durante o período do curso, remuneração básica inicial de R$ 5.769,42, além de abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Inscrição entre Fevereiro e Março de 2019

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 06 de fevereiro e 07 de março de 2019, pela internet, por meio do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. O valor da taxa de inscrição é de R$ 173.00.

Provas em abril

O concurso terá várias etapas de avaliação, sendo:

- Prova objetiva com 40 questões sobre língua portuguesa, direito constitucional, direito penal militar, direito penal, direito processual penal militar, direito processual penal, direito administrativo, legislação extravagante e legislação institucional;
- Prova dissertativa de caráter eliminatório e classificatório com no máximo, 30 linhas e, no mínimo, 120 palavras;
- Avaliação psicológica;
- Teste de capacitação física;
- Exames de saúde;
- Exame toxicológico;
- Prova oral;
- prova de títulos.

Prepare-se: Apostila de estudo para concurso de Oficiais da PM-MG

A prova objetiva e a prova dissertativa serão realizadas às 08h30min do dia 07 de abril de 2019, nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas, nos locais divulgados no dia 25 de março de 2019.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 08 de abril e o gabarito final será disponibilizado no dia 30 de abril de 2019.

A validade do concurso será de 30 dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

Anexo: Edital Concurso PM-MG 15/2018 - Oficiais


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar