Saiu o edital de abertura do novo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (concurso TJ-MG). A seleção de pessoal tem 696 vagas para ingresso em Cartórios, sendo 457 para provimento e 239 por remoção para outorga da delegações de notas e de registro no estado de Minas Gerais. Das vagas abertas, 70 serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência.

08/04/2019
07/05/2019
24/08/2019
A divulgar
696
27/08/2019
Anexos

Os interessados em participar do certame para provimento devem ter graduação em Direito (reconhecido pelo Ministério da Educação) ou ter exercido atividade notarial ou de registro por, no mínimo, dez anos completos. Já para remoção a exigência é ser titular de cartório por mais de dois anos.

As vagas são para comarcas de Santa Bárbara, Guapé, Carlos Chagas, Pouso Alegre, Mercês, Bicas, Camanducaia, São Romão, Sabinópolis, Jequitinhonha, Minas Novas, Carmo do Cajuru, Campanha, Areado, Itamarandiba, Alto Rio Doce, Alpinópolis, Itaguara, Santos Dumont, Candeias, Borda da Mata, Bonfim, Belo Vale, Montalvânia, Monte Azul, Eugenópolis, Diamantina, Cabo Verde, Guarani, Galiléia, Conselheiro Pena, Ervália, Jacinto, São João da Ponte, Mantena, entre outras, que podem ser conferidas no edital.

Inscrição até maio

As inscrições no concurso devem ser realizadas das 9h do dia 8 de abril até as 16h do dia 7 de maio de 2019, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.consulplan.net. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 250,00.

Provas em agosto

O concurso constará de cinco etapas de avaliação, sendo:

- Prova objetiva sobre registros públicos, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial e conhecimentos gerais.

- Prova escrita e prática;

- Comprovação de requisitos para outorga de delegações;

- Prova oral;

- Exame de títulos.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Belo Horizonte-MG no dia 24 de agosto para remoção e no dia 25 de agosto para provimento, nos locais e horários ainda a serem divulgados pelo TJMG. O gabarito oficial da prova objetiva de seleção será publicado no Diário do Judiciário eletrônico - DJe e disponibilizado nos endereços eletrônicos www.tjmg.jus.br e www.consulplan.net em, no máximo, dois dias após a realização da prova.

Anexos