A Prefeitura de Campos Altos, em Minas Gerais, está com seleção aberta para contratar 90 professores em caráter temporário, além de formar um cadastro reserva para futuras contratações na rede municipal de ensino.
As vagas disponíveis são para duas áreas de atuação, sendo 40 vagas para PAI - Professor dos Anos Iniciais com atuação no Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e mais 50 vagas para PEI - Professor de Educação Infantil com atuação na Educação Infantil (creche e pré-escola).
Como participar?
Para concorrer às vagas, é obrigatório que os candidatos realizem inscrição na Prova Nacional Docente (PND), organizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
O período de inscrição vai de 23 de junho a 11 de julho de 2025, via site para se inscrever: www.gov.br/inep (site oficial do Inep).
Etapas da seleção
O processo seletivo será composto por duas etapas:
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Pontuação obtida na Prova Nacional Docente (PND)
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Análise de títulos, onde serão considerados critérios como formação acadêmica e experiências profissionais.
Atenção: Informações incorretas ou documentos falsos levarão à desclassificação do candidato, mesmo que o erro seja identificado depois da inscrição.
As contratações seguirão a ordem de classificação final.
Os contratos são temporários, de acordo com a necessidade da Prefeitura e a legislação vigente.
Documentos exigidos na contratação
No momento da convocação, os candidatos deverão apresentar:
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Documento de identidade e CPF;
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Comprovante de formação exigida para a vaga (diploma ou certificado);
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Certidão de regularidade profissional (se for exigido para a função);
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Comprovante de inscrição e resultado na PND;
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Comprovante de participação e pontuação na prova de títulos;
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Outros documentos que podem ser solicitados pela Secretaria Municipal de Educação, conforme portaria que será publicada.
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