A Prefeitura de Guaxupé, no estado de Minas Gerais, abriu um novo processo seletivo simplificado para preencher uma vaga e formar cadastro de reserva no cargo de Médico Pediatra para realizar serviços nas unidades de saúde no ano de 2020.

10/08/2020
20/08/2020
A divulgar
A divulgar
Anexos

O cargo exige ensino superior completo em Medicina, especialização em Pediatria e Registro no respectivo Conselho de Classe. O salário será de R$ 45,46 por hora.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 10 e 20 de agosto de 2020, das 08h às 11h e das 13h às 17h, na divisão de recursos humanos da Prefeitura, na Av. Conde Ribeiro do Valle, 113, Centro - Guaxupé-MG. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Fotocópia e original da Carteira de Identidade (RG);
  • Fotocópia e original do Certificado de Conclusão do Curso ou Diploma de Curso Superior, devidamente registrado;
  • Fotocópia e original do comprovante de residência;
  • Fotocópia e original dos cursos na área.
  • Fotocópia e original da carteira de trabalho e/ou declaração comprovando experiência para análise;
  • Fotocópia e original da inscrição ativa no conselho da classe.

Provas

A seleção será feita por meio de análise dos documentos apresentados e entrevista. A lista de classificação do processo seletivo será afixada no mural da Prefeitura e disponibilizada no site www.guaxupe.mg.gov.br, em 26 de agosto de 2020.

Atribuições do Médico Pediatra

Examina a criança, auscultando-a, executando palpações e percussões, por meio de estetoscópio e de outros aparelhos específicos, para verificar a presença de anomalias e malformações congênitas do recém - nascido, avaliar-lhe as condições de saúde e estabelecer o diagnóstico; Avalia o estágio de crescimento e desenvolvimento da criança, comparando-o com os padrões normais, para orientar a alimentação, indicar exercícios, vacinação e outros cuidados; Estabelece o plano médico - terapêutico-profilático, prescrevendo medicação, tratamento e dietas especiais, para solucionar carências alimentares, anorexías, desidratação, infecções, parasitoses e prevenir contra tuberculose, tétano, difteria, coqueluche e outras doenças; Trata lesões, doenças ou alterações orgânicas infantis, indicando ou realizando cirurgias, prescrevendo pré operatório, para possibilitar a recuperação da saúde; Participa do planejamento, execução e avaliação de planos, programas e projetos de Saúde Pública, enfocando os aspectos de sua especialidade, para cooperar na promoção, proteção e recuperação da saúde física e mental das crianças; Indica a suplementação alimentar à criança, quando houver justificativa clínica e de acordo com a programação; Encaminha para atendimento especializa interno ou externo ao Centro de Saúde, os casos que julgar necessário; Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Este processo seletivo terá validade de doze meses contados da data da homologação de seus resultados podendo ser prorrogado por igual período ou terá duração até a realização de um novo concurso público.