Em Paracatu, no estado de Minas Gerais, a Prefeitura do Município abriu prazo de inscrições para um novo processo seletivo simplificado que servira para formar um cadastro de reserva no cargo de Fiscal de Obras, Serviços e Posturas. A função exige ensino médio completo e tem salário inicial de R$ 1.748,94, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

03/08/2020
06/08/2020
R$ 1.748,94
A divulgar
Anexos

O contrato temporário terá duração de seis meses, podendo haver prorrogação, conforme interesse do município.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 03 e 06 de agosto de 2020, as 08h às 11h e das 13 às 17h nos endereços divulgados no anexo VI do edital.

Provas

A seleção será feita por meio de análise curricular (prova de títulos), onde serão pontuados CNH na categoria B ou superior, curso de graduação, curso técnico e a experiência profissional na área de fiscalização. O resultado final será divulgado por meio do endereço eletrônico da Prefeitura de Paracatu - http://paracatu.mg.gov.br - no dia 14 de agosto de 2020.

Algumas atribuições do cargo

  • Fiscalizar atividades urbanas de obras, serviços e posturas, entre elas, funcionamento de teatros, cinemas, farmácias, escolas e eventos;
  • Inspecionar licenças de feiras livres;
  • Fiscalizar licenças de publicidades;
  • Evitar aglomerações;
  • Fiscalizar atividades do comércio;
  • Fiscalizar despejo de materiais de obras;
  • Emitir notificações e autos de infração.

Paracatu conta hoje com uma agricultura altamente tenrificada, implantada em larga escala; com uma pecuária intensiva; uma exploração mineral das mais modernas do mundo; convivendo com uma exploração agrícola rudimentar de subsistência e uma pecuária extensiva. No campo da mineração, o antigo método do garimpo foi interditado.

O prazo de validade do processo seletivo será de seis meses, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.