Prefeitura de Serra do Salitre-MG lança edital de concurso para Procurador

Serra do Salitre em Minas Gerais abre concurso público com uma vaga de nível superior em Direito no cargo de Procurador. A remuneração inicial será de R$ 2.685,23.

Por Clécio
Abertura inscrições 23/09/2019 Data da prova 24/11/2019 Total de vagas 1
Encerra inscrições 18/10/2019 Gabaritos em 25/11/2019 Salários até R$ 2.685,23

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura do município de Serra do Salitre lançou o edital de abertura do concurso público que visa preencher uma vaga e formar cadastro de reserva no cargo de Procurador do Município. O emprego exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O salário inicial será de R$ 2.685,23, por regime de trabalho de 20 horas por semana.

Inscrição

Os candidatos interessados que preencherem os requisitos exigidos poderão se inscrever entre os dias 23 de setembro e 18 de outubro de 2019, de forma presencial ou por meio de procuração específica, somente na sede da prefeitura, na Praça Dr. José Wanderley, Nº 171, Centro, Serra do Salitre-MG. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 100,00.

Provas

Este certame será composto por provas objetiva, de caráter eliminatório e classificatório com 30 questões sobre língua portuguesa, conhecimentos específicos/legislação e informática. As provas serão realizadas na cidade de Serra do Salitre no dia 24 de novembro, em local e horário divulgados no dia 05 de novembro.

Os gabaritos da prova objetiva serão divulgados no dia 25 de novembro, no site www.serradosalitre.mg.gov.br e no quadro de avisos na sede da Prefeitura de Serra do Salitre-MG.

Atribuições

  • Representar em juízo, ativa e passivamente o município, promovendo sua defesa em todas e quaisquer ações;
  • Emitir pareceres sobre matérias relacionadas com a área jurídica em que a administração municipal tenha interesse;
  • Responder consultas em assuntos jurídicos a pedido da administração pública;
  • Assessorar a administração municipal em assuntos jurídicos e desempenhar outras funções correlatas.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos a partir da data de homologação dos respectivos resultados finais, prorrogável por mais dois anos.

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