A Prefeitura de Uruana de Minas, no estado de Minas Gerais, informa ao público em geral que realizará um novo processo seletivo simplificado para preencher 10 vagas e ainda formar um cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde.

12/04/2021
15/04/2021
25/04/2021
R$ 1.550,00
10
26/04/2021
Anexos

A função de Agente de Saúde exige escolaridade de ensino médio completo, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas e o candidato deve ainda residir na área da comunidade em que for atuar. O salário do cargo é de R$ 1.550,00 por carga horária de 40 horas semanais de trabalho.

Inscrição

As inscrições ficam abertas das 09h do dia 12 de abril até as 17h do dia 15 de abril de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://portal.imeso.com.br. As inscrições serão gratuitas.

Provas

Este certame avaliará os candidatos por meio de provas objetivas com 20 questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos. As provas objetivas serão realizadas no dia 25 de abril de 2021, em locais e horários a serem comunicados após as 17h do dia 20 de abril.

Durante a realização da prova objetiva, não será permitida nenhuma espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações.

O gabarito das provas objetivas, considerados como corretos, serão divulgados após as 14h do dia 26 de abril no endereço eletrônico https://portal.imeso.com.br.

Atribuições do Agente Comunitário de Saúde: utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio cultural da comunidade; a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, contado da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.