A Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) publicou o edital de abertura do processo seletivo simplificado que preencherá 460 vagas para Analistas de Educação Básica - AEB. Haverá reserva de 10% das vagas abertas a candidatos portadores de deficiência.

28/01/2022
03/02/2022
R$ 2.669,55
460
Anexos

São 230 vagas para a função de Assistente Social, que exige curso superior de graduação em serviço social e registro profissional expedido pelo Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG); e outras 230 para Psicólogo que exige curso superior de graduação em psicologia e registro no CRP-MG. As funções terão vencimento mensal de R$ 2.669,55 por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A contratação terá duração temporária por até 12 meses, podendo ainda ser prorrogada por igual período, sob regime de leis da CLT.

Inscrição SEE-MG

As inscrições estarão abertas das 09h do dia 28 de janeiro até as 23h59min do dia 03 de fevereiro de 2022, exclusivamente pelo formulário de inscrição disponível no endereço https://www.pss.educacao.mg.gov.br/. As inscrições serão gratuitas.

Ao candidato será permitido realizar inscrição para apenas uma função e localidade, devendo optar no ato da inscrição pela função e localidade de atuação da SEE/MG para a qual deseja concorrer.

Provas

O processo seletivo será composto de análise do requisito de contratação, de caráter eliminatório e análise das informações curriculares, de caráter classificatório; mais entrevista técnico/comportamental de caráter classificatório e eliminatório numa segunda etapa.

A data e horário da entrevista serão divulgados no site www.educacao.mg.gov.br, com antecedência mínima de dois dias antes da realização.

Serão avaliados durante a entrevista os critérios de:

  • Capacidade de trabalho em equipe: serão avaliadas as atitudes de colaboração, de saber ouvir, de ser empático, de realizar concessões, de tomar decisões, de respeitar opiniões e/ou de apresentar resultados.
  • Habilidade de comunicação: Por meio da utilização de técnicas de entrevista em grupo e tendo como base situações hipotéticas e/ou relatos do(s) entrevistado(s), será avaliada a capacidade de expressão verbal de pensamentos e de sentimentos, observado o uso adequado da norma culta da língua portuguesa.
  • Conhecimento e domínio de conteúdo da área de atuação: Por meio da utilização de casos hipotéticos e/ou perguntas objetivas, será avaliado o conhecimento técnico.

A seleção valerá por um ano para convocar os classificados após o resultado final no Diário Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais, podendo ainda ser prorrogada por igual período.

Anexos