O Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais (TJ-MG) faz saber aos interessados que realizará um novo processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de 510 vagas e formação de cadastro reserva para ingresso de estudantes que queiram estagiar no órgão. Os selecionados irão atuar na Secretaria do Tribunal de Justiça e na Comarca de Belo Horizonte, incluíndo os Juizados Especiais.

07/06/2018
29/06/2018
19/08/2018
R$ 1.047,00
510
22/08/2018
Anexos

O estágio é remunerado e tem oportunidades para acadêmicos dos cursos de Direito (500), Psicologia (5) e Serviço Social (5).

A participação na presente seleção pública é aberta aos estudantes de Direito que cursam do 2º ao 8º período do curso, aos estudantes de Psicologia que cursam do 5º ao 8º período e alunos de Serviço Social que cursam do 4º ao 6º período do curso. O estagiário fará jus ao recebimento de bolsa no valor de R$ 1.047,00, mais auxílio-transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio.

Inscrição e prova

As inscrições devem ser realizadas das 9 horas do dia 7 de junho às 20 horas do dia 29 de junho de 2018, pela internet, no endereço eletrônico - www.seapconcursos.listaeditais.com.br. Não haverá cobrança de taxa para inscrição.

O processo seletivo terá uma prova objetiva de múltipla escolha com 40 questões de conhecimentos específicos e língua portuguesa, além de uma prova dissertativa que versará sobre Domínio da Norma Culta, Compreensão da proposta de Redação, Coesão Textual, Coerência e Argumentação.

As provas foram remarcadas - veja retificação - e serão realizadas das 13h às 17h do dia 19 de agosto de 2018, no município de Belo Horizonte/MG, em locais a serem oportunamente publicados no Diário do Judiciário eletrônico, disponibilizados nos endereços eletrônicos www.tjmg.jus.br e www.seapconcursos.listaeditais.com.br, e especificados no CDI.

O processo seletivo de cada área de formação é independente, podendo cada um deles ser homologado por ato e em época diferentes.

A seleção pública terá validade de um ano, a contar da homologação, podendo ser prorrogada por igual período, em sua totalidade ou por área de formação, a critério do TJMG.

Anexos