Foi publicado o edital 541/2020 com abertura de mais um processo seletivo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desta vez, o certame irá preencher uma vaga na função de Professor Substituto da Carreira do Magistério Superior na disciplina de Antropologia Rural - Territorialidades e Povos Tradicionais, cargo que exige graduação, além de titulação de mestrado ou doutorado em Antropologia.

16/10/2020
26/10/2020
A divulgar
1
Anexos

O edital da seleção saiu no Diário Oficial da União de 15 de outubro e as inscrições abrem no dia 16.

Inscrições na UFMG

Os candidatos devem fazer sua inscrição entre os dias 16 e 26 de outubro de 2020, somente pela internet, por meio do endereço eletrônico da UFMG -https://aplicativos.ufmg.br/solicitacao_externa. No momento da inscrição, deverá ser enviada a seguinte documentação:

  1. Carteira de Identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado;
  2. CPF;
  3. Comprovante de quitação com a justiça eleitoral;
  4. Comprovante de quitação com o serviço militar, quando couber;
  5. Curriculum vitae (graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública), experiência docente, experiência científica, técnica ou artística, experiência em administração acadêmica, publicações e distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante).

Provas

O processo seletivo constará de análise de curriculum vitae e entrevista por videoconferência. As instruções para a realização da videoconferência e critérios de avaliação das provas estarão disponíveis na página eletrônica www.fafich.ufmg.br/daa/category/concursos.

O prazo de validade do processo seletivo será de seis meses para a contratação dos profissionais, após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Veja o edital completo:

Anexos