22/08/2019
20/09/2019
A divulgar
15

Anexos

Saiu no Diário Oficial da União da edição de 21 de agosto, o edital nº 15/2019 que fixa abertura de inscrições em um novo processo seletivo de provas e títulos da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), estado de Minas Gerais. A seleção é para provimento de 15 vagas no cargo de Professor Visitante Nacional e Visitante Estrangeiro.

A função exige, além da graduação, titulação em nível de doutorado, competência e destacada experiência acadêmica na área de conhecimento que pretende atuar, além de ter produção científica relevante, nos últimos cinco anos. A remuneração será equivalente à Carreira do Magistério Superior, Classe D, com denominação de Professor Associado, no Regime de Trabalho de Dedicação Exclusiva.

As vagas são para disciplinas de Ciência da Computação (1), Desenvolvimento, Tecnologia e Sociedade (1), Administração (1), Engenharia de Produção (1), Fontes Renováveis de Energia (1), Língua Inglesa (1), Física (1), Ciências e Engenharia de Materiais (1), Química (1), Educação em Ciências (1), Ciências Ambientais (1), Matemática (1), Inteligência Artificial Aplicada (1), Materiais não Metálicos/Cerâmica (1) e Ciências Ambientais (1).

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 22 de agosto e 20 de setembro de 2019, exclusivamente no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) da UNIFEI no endereço eletrônico https://sigrh.unifei.edu.br/.

Institucional

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), fundada em 1913 com o nome de Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá - IEMI, por iniciativa pessoal de Theodomiro Carneiro Santiago e patrocínio de seu pai, Coronel João Carneiro Santiago Júnior, e que desejava organizar em sua cidade um estabelecimento para a formação de engenheiros mecânicos e eletricistas, onde o ensino fosse voltado para a realidade prática, e o ambiente de trabalho fosse tão aproximado quanto possível da vida real, para evitar o choque experimentado pelo estudante quando deixava os bancos escolares para ingressar na vida profissional.

A Unifei, historicamente, sempre atuou em conjunto com o desenvolvimento do país, contribuindo para o salto de um Brasil predominantemente agrário, em 1913, para a era do conhecimento científico e tecnológico dos dias atuais.

Anexos