A Prefeitura de Altamira, no estado do Pará, divulgou por meio Instituto Vicente Nelson (IVIN), o segundo edital de concurso público para 2020. A nova seleção tem 108 vagas e cadastro de reserva em cargos que exigem nível superior na Secretaria da Saúde.

07/02/2020
08/03/2020
03/05/2020
R$ 8.000,00
109
03/05/2020
Anexos

Além desse concurso, a Prefeitura de Altamira promove ainda outra grande seleção municipal com mais 756 vagas no quadro da educação - veja o edital da educação de Altamira-PA.

Vagas do concurso de Altamira-PA

As chances são para cargos de nível superior da saúde em funções de Cirurgião Dentista (13), Cirurgião Dentista Bucomaxilofacial (1), Cirurgião Dentista Periodontista (1), Enfermeiro (44), Enfermeiro Obstétrico (6), Farmacêutico/Bioquímico (8), Farmacêutico/Citopatologista (1), Fisioterapeuta (5), Fonoaudiólogo (1), Médico Anestesista (5), Médico Ginecologista e Obstetra (5), Médico Cirurgião Geral (5), Médico Clínico Geral (5), Médico Pediatra (4), Médico Psiquiatra (1), Médico Radiologista e Diagnóstico por Imagem (1), Nutricionista (1) e Terapeuta Ocupacional (1).

Do total de vagas abertas no novo concurso público da Prefeitura de Altamira, 13 serão reservadas para os candidatos portadores de necessidades especiais.

Inscrição entre fevereiro e março

Os candidatos devem realizar sua inscrição pelo endereço eletrônico www.ivin.com.br, entre os dias 07 de fevereiro e 08 de março de 2020. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 35,27 para todos os cargos.

O concurso terá prova objetiva com 50 questões sobre língua portuguesa, matemática, legislação e conhecimentos específicos. Haverá também prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e prova de títulos de caráter apenas classificatório.

As provas objetivas e a prova discursiva serão realizadas das 08 às 13 horas do dia 03 de maio nos locais divulgados no dia 27 de abril. Os portões de acesso ao local de prova serão fechados rigorosamente às 8 horas.

Já os gabaritos provisórios serão liberados no dia da prova e os gabaritos definitivos sairão no dia 19 de maio, por meio do endereço eletrônico da organizadora do concurso.

Conteúdo Programático das provas objetivas

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos literários e não literários; Tipologia textual. Paráfrase, perífrase, síntese e resumo. Significação literal e contextual de vocábulos. Processos de coesão textual. Elementos de coesão textual: artigos, numerais, pronomes, conjunções, expressões sinônimas e antônimas. Coordenação e subordinação. Emprego das classes de palavras. Concordância Nominal e Verbal. Discurso Direto e Indireto. Regência. Estrutura, formação e representação das palavras. Ortografia oficial. Pontuação. Crase. Acentuação Gráfica. Morfologia e Sintaxe;

Matemática: Conjuntos Numéricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais; Operações com os conjuntos numéricos: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação; Equação e inequação do 1º grau; Equação do 2º grau; Fatoração; Porcentagem; Juros simples e compostos; Descontos; Relações e Funções; Área, perímetro, volume e densidade; Área das figuras planas; Sistema decimal de medidas; Polígonos e circunferência; Razões e proporções. Raciocínio Lógico. Expressões Numéricas;

Legislação: Regime Jurídico Único dos Servidores de Altamira; Direito Administrativo: Regime jurídico-administrativo. A Administração Pública: Conceito. Poderes e deveres do administrador público. Uso e abuso do poder. Administração Pública Direta e Indireta, Autarquias, Fundações Públicas, Empresas Públicas, Sociedades de economia mista. Entidades paraestatais. Organizações Sociais. Poderes Administrativos: poder vinculado, poder discricionário, poder hierárquico, poder disciplinar, poder regulamentar e poder de polícia. Servidores públicos. Regime estatutário. Direitos, deveres e responsabilidade. Responsabilidade civil do Estado. Ação de Indenização. Ação Regressiva. Improbidade administrativa; Direito Constitucional. Princípios Fundamentais da Constituição Brasileira. Direitos e Garantias Fundamentais: Direitos e Deveres Individuais, Coletivos, Sociais, Políticos e Nacionalidade;

Conhecimentos Específicos de acordo com cada cargo.

O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por até igual período, a critério da Administração Municipal.