Em Canaã dos Carajás, estado do Pará, a Prefeitura comunica que está realizando um novo processo seletivo público buscando preencher 70 vagas, sendo 22 vagas imediatas e 48 vagas para formação de cadastro de reservas, nas funções de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde.

25/09/2019
01/10/2019
13/10/2019
R$ 1.317,18
70
14/10/2019
Anexos

Se você tem interesse nas vagas, os cargos exigem nível médio completo e o candidato para agente comunitário de saúde deve ainda residir na área onde pretende atuar. O rendimento será de R$ 1.317,18 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório com 30 questões de língua portuguesa, legislação específica e conhecimentos específicos. As provas objetivas estão marcadas para as 09h do dia 13 de outubro, nos locais divulgados posteriormente. Saiba mais no edital.

Os gabaritos provisórios serão liberados no dia 14 de outubro e os gabaritos definitivos sairão no dia 24 de outubro pelo no site www.canaadoscarajas.pa.gov.br.

Inscrição

As inscrições estarão abertas das 08h do dia 25 de setembro até as 14h do dia 01 de outubro de 2019, somente via presencial na sede do Conselho Municipal de Saúde, na Rua Ulisses Guimarães, s/n, Canaã dos Carajás-PA.

Atribuições

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal.

O Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde e sob supervisão do gestor municipal.