O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) lançou o edital de nº 06/2020 para a realização de um processo seletivo que preencherá duas vagas em cargo de Professor Substituto de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para atuar na Educação Básica, na Educação Superior, na Educação Profissional e Tecnológica e na Educação de Jovens e Adultos do campus de João Pessoa. O documento saiu no Diário Oficial da União do dia 28 de janeiro.

24/01/2020
02/02/2020
A divulgar
2
Anexos

As vagas abertas são para áreas de UCs gerais de Música (Harmonia, Percepção, História da Música, Teoria Musical e outras) e Instrumento Piano (1) e Libras, Metodologia do trabalho científico e outras (1).

Para Arte - Música/Piano será exigido Licenciatura ou Bacharelado em Música, ou Licenciatura em Educação Artística (habilitação em Música) ou em Educação Musical, ou Curso de Graduação com Formação Pedagógica para as disciplinas de Música ou de Educação Artística (habilitação em Música) ou de Educação Musical no Ensino Médio, ou Segunda Licenciatura em Música ou em Educação Artística (habilitação em Música) ou em Educação Musical. Para todos os cursos de graduação acima mencionados, é exigida a habilitação em Piano.

Já para disciplina de Libras a exigência é de Licenciatura em Letras com habilitação em Libras ou Licenciatura em Letras com habilitação em Libras/Língua Portuguesa como segunda língua ou Licenciatura em Letras com habilitação em Português com certificado de proficiência no ensino da Libras ou Licenciatura em Pedagogia com certificado de proficiência no ensino da Libras.

Inscrição

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até as 23h59min do dia 02 de fevereiro de 2020, pela internet, por meio do através do portal do IFPB - www.ifpb.edu.br/concursopublico/professor-substituto/vigentes. A taxa de inscrição custa R$ 100,00.

Provas

A seleção dos professores terá prova de desempenho, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem oportunamente divulgados pelo Instituto de Educação.