A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba lançou edital e já abriu as inscrições para realização de um novo processo seletivo simplificado que servirá para preencher, em caráter emergencial, 256 vagas no cargo de Auxiliar de Serviços Gerais para prestação de serviço nas Unidades Hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) visando o combate ao Coronavírus.

21/04/2020
23/04/2020
R$ 1.149,50
256
Anexos

O contrato terá validade de 90 dias, podendo ainda ser prorrogado por igual período a contar da data da sua assinatura a critério da necessidade da SES-PB.

As vagas são para diversas cidades e envolvem hospitais e UPA's de João Pessoa, como o Hospital de Doenças Infecto Contagiosas Dr. Clementino Fraga e a Maternidade Frei Damião, além de Santa Rita-PB (Hospital Metropolitano e UPA), Guarabira (UPA de Guarabira), Campina Grande (Hospital de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes), Patos (Hospital Regional Dep. Jandhuy Carneiro e Hospital Infantil Noaldo Leite), Cajazeiras (Hospital Regional de Cajazeiras Dep. José de Sousa Maciel e UPA) e a UPA de Princesa Isabel.

O candidato interessado deverá preencher os seguintes requisitos para participar da seleção:

  • Ter nível fundamental completo;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Ter idade mínima de 18 anos, na data da contratação;
  • Estar em dia com obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino.

O salário oferecido é de R$ 1.149,50, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As inscrições estarão abertas até as 23h59min do dia 23 de abril de 2020, unicamente via internet por meio do endereço eletrônico https://portaldacidadania.pb.gov.br/.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio da avaliação da experiência profissional/cursos onde serão pontuados a experiência de trabalho comprovada em Serviços Gerais em Unidades Hospitalares e Unidade de Pronto Atendimento e os cursos na área específica de Unidades Hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento com no mínimo 15 horas-aula.

O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado no dia 29 de abril e disponibilizado nos endereços eletrônicos www.paraiba.pb.gov.br e www.espep.pb.gov.

São atribuições do cargo

  • Executar Serviços Gerais de higiene hospitalar, nas áreas de mandados internos e externos;
  • Executar serviços nas Unidades Hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento;
  • Responsabiliza-se pelo controle e pela utilização dos equipamentos, dos utensílios e materiais colocados à sua disposição;
  • Realizar limpeza, desinfecção de superfícies, coletas de resíduos, reposição de materiais de consumo e arrumação das unidades de internação, de acordo com as normas técnicas das Unidades de Saúde previamente estabelecidas;
  • Coletar resíduos sólidos, roupas sujas das dependências hospitalares e organizar os equipamentos e a rotina de trabalho;
  • Fazer desinfecção de dependências e abastecer enfermarias, salas e sanitários;
  • Executar outras atividades correlatas.

Anexos