Concurso Polícia Civil-PR 2018: Saiu edital com 100 vagas para Escrivão

Polícia Civil do Estado do Paraná divulga edital de concurso público (PC-PR) para preencher vagas na carreira de Escrivão de Polícia. As inscrições abrem no dia 17 de setembro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Edital publicado. Por meio do Diário Oficial do Estado, a Polícia Civil do Paraná divulgou as normas de realização do concurso público que vai preencher 100 vagas na função de Escrivão de Polícia (concurso PC-PR 2018). São 30 vagas para lotação em Curitiba, 20 para Região Metropolitana e 50 para o Interior do Estado.

Polícia Civil-PR lança edital com 100 vagas para EscrivãoO cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. O salário do cargo é de R$ 5.752,41 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Das 100 vagas abertas, 10% serão destinadas para candidatos negros e 5% ficam para as pessoas com deficiência. Veja o edital completo aqui no site.

Inscrição no concurso PC-PR

As inscrições devem ser realizadas a partir das 17h do dia 17 de setembro até as 23h do dia 09 de outubro de 2018, somente via internet, no endereço eletrônico da organizadora Cops/UEL - www.cops.uel.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

Prepare-se: Apostila de estudo para Escrivão da Polícia Civil-PR

Provas em novembro

O concurso terá várias etapas de avaliação, sendo:

- Prova Preambular com 30 questões de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico e Noções da estrutura do aparelho administrativo do Poder Executivo do Estado do Paraná);
- Prova Objetiva com 30 questões de conhecimentos específicos (Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Legislação Especial e Estatuto da Polícia Civil do Estado do Paraná);
- Prova de Redação;
- Exame de Investigação de Conduta;
- Exame de Higidez Física;
- Exame de Aptidão Física.

As provas de conhecimentos gerais e específicos serão realizadas no dia 18 de novembro de 2018, nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina, em locais a serem divulgados no cartão informativo de inscrição. As demais etapas do concurso ocorrem apenas em Curitiba.

No dia 26 de novembro, às 17h, serão divulgadas as provas e o gabarito oficial das questões no endereço eletrônico www.cops.uel.br. A publicação do resultado final do concurso Público terá 3 listas, uma por região (Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba e Interior do Estado), de acordo com a opção do candidato no ato de inscrição.

Apenas serão convocados para o exame de higidez física os 1.000 primeiros candidatos aprovados e classificados, além dos empates na última colocação, sendo 850 na ampla concorrência, 100 autodeclarados afrodescendentes e 50 pessoas com deficiência.

A Prova de Aptidão Física será registrada em vídeo e constará de testes de impulsão vertical; salto em extensão; flexão abdominal; escalada em rede; corrida de segmento; e corrida aeróbica.

O concurso valerá por 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná

Anexo: Edital Concurso Polícia Civil-PR 2018


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar