Após a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) adiar as provas de seu concurso público em andamento, em decorrência da pandemia do coronavírus, a polícia Civil do Paraná (PC-PR) também deverá adiar a aplicação das provas de sua seleção.

04/08/2020
02/09/2020
13/06/2021
R$ 4.263,67
2.000
Anexos

Recentemente, A Polícia Militar do Paraná (PM-PR), divulgou, por meio de publicação em perfil de sua rede social oficial, uma foto divulgando que o certame terá suas provas remarcadas, em decorrência das medidas de combate ao coronavírus. Veja a integra da nota oficial divulgada:

A Policia Militar do Paraná e o Núcleo de Concursos da UFPR informam que as provas para a graduação de Soldado PM e BM foram adiadas em razão das atuais implicações sanitárias frente ao coronavírus. É importante ressaltar que somente as provas foram adiadas, não houve o cancelamento do concurso, possibilitando aos candidatos um maior tempo para se prepararem para o certame. Orientamos, aos candidatos, buscar os esclarecimentos necessários nos canais oficiais da PMPR, locais únicos que oferecem informações seguras e fidedignas sobre o concurso.

Tanto a Policia Militar do Paraná (PM-PR) quanto o Núcleo de Concursos da UFPR, banca organizadora do certame, ainda não possuem uma previsão de quais serão as novas datas para a aplicação das provas objetivas. Contudo, segundo a publicação, há destaque que o certame não será cancelado. Desta forma, a Policia Militar do Paraná (PM-PR) não deverá ter provas objetivas no dia 28 de junho de 2020, conforme inicialmente previsto.

Seguindo as mesmas medidas aplicadas pelos organizadores do concurso da Policia Militar do Paraná (PM-PR), visando o combate e a prevenção de contágio do novo coronavírus, a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) e o Núcleo de Concursos da UFPR, banca organizadora do certame, também deverão, nos próximos dias, anunciar o adiamento das provas, previstas para ocorrerem no dia 26 de julho.

Embora ainda não tenha sido divulgada nenhuma informação oficial acerca do adiamento das provas da PC-PR, o próprio governador do estado do Paraná, Ratinho Junior (PSD-PR), divulgou, por meio de uma publicação em sua rede social, que os concursos para as Polícias serão adiados.

Anexos