A Prefeitura de Boa Vista da Aparecida, no estado do Paraná, abriu as inscrições do processo seletivo que vai contratar professores municipais em 2022 visando preencher o quadro das escolas municipais. A remuneração oferecida é de R$ 1.443,08, por jornadas de trabalho de 20 horas por semana.

07/01/2022
17/01/2022
R$ 1.443,08
19
Anexos

São 12 vagas para Professor Ensino Fundamental temporário e outras 7 vagas para Professor Educação Infantil temporário, funções que exigem formação em nível superior/licenciatura. Das 19 vagas abertas pela Prefeitura, duas serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência.

O contratado, a partir da data de admissão, terá o seu contrato inicial fixado em um ano, podendo ser prorrogado por igual período, independente da validade do vencimento do edital de abertura do processo seletivo.

Inscrição

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 17 de janeiro de 2022, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.ippec.org.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Etapas de avaliação

Processo seletivo simplificado constará das seguintes fases:

  • Prova de títulos, aplicada a todos os candidatos, possuindo caráter classificatório e eliminatório (curso de nível superior pedagogia, diploma de conclusão de licenciatura na área da educação/docência (exceto pedagogia), certificado de curso de formação continuada nos últimos dois anos, com carga horária mínima de 40 horas, curso de pós graduação a nível de especialização em educação especial com carga horária mínima de 360 horas, curso de pós graduação a nível de mestrado e doutorado).
  • Realização de exame pré-admissional para verificar se o candidato preenche todos os requisitos para investidura no cargo temporário.

A autenticação dos títulos pela secretaria de educação do município de Boa Vista da Aparecida-PR, se dará em horário de expediente e somente serão autenticados documentos pela secretaria até a data de 21 de janeiro de 2022.

O prazo de validade do certame será de um ano a contar da data de homologação do processo seletivo, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Poder Executivo Municipal.