A Universidade Federal da Integração Latino-Americana, com sede no município de Foz do Iguaçu, estado do Paraná, divulgou um novo edital (132/2021) com abertura de processo seletivo que objetiva preencher duas vagas para Professor Visitante ou Visitante Estrangeiro. As vagas são para áreas de Engenharia Física, subárea de engenharia física ou engenharia e controle de automação ou engenharia elétrica ou engenharia mecatrônica ou engenharia de materiais ou engenharia aeroespacial.

28/07/2021
15/08/2021
R$ 9.616,18
A divulgar
Anexos

A função exige ser portador do título de doutor no mínimo há dois anos em física ou engenharia física ou engenharia e controle de automação ou engenharia elétrica ou engenharia mecatrônica ou engenharia de materiais ou engenharia aeroespacial e ter produção científica nos últimos 5 anos (2º semestre de 2016 a 1º semestre de 2021).

A contratação de professor Visitante brasileiro ou estrangeiro tem por objetivo contribuir para a intensificação das relações acadêmicas entre professores e pesquisadores da UNILA e de outras universidades - fortalecendo o intercâmbio científico e institucional.

A duração do contrato de professor visitante será de um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos e de um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas das 10h do dia 28 de julho até as 23h59min do dia 15 de agosto de 2021, exclusivamente pelo endereço eletrônico https://sig.unila.edu.br/sigrh/public/home.jsf. A taxa de inscrição custa R$ 215,00.

Provas

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:

  • Avaliação da Proposta de Atuação Acadêmica;
  • Avaliação Curricular.
  • Entrevista via videoconferência.

A entrevista será realizada por meio de plataforma virtual (tal como Google Meet, Skype, RNP, etc.) a ser divulgada juntamente com o cronograma das entrevistas.

O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado.