A Universidade Federal da Integração Latino-Americana, com sede no município de Foz do Iguaçu, estado do Paraná, divulgou um novo edital (93/2021) com abertura de processo seletivo que objetiva preencher uma vaga para Professor Visitante ou Visitante Estrangeiro. A vaga é para área de Engenharias, subárea de Engenharia Química.

15/06/2021
27/06/2021
R$ 9.616,18
1
Anexos

A função exige ser portador do título de doutor em engenharia há, no mínimo, dois anos, além de ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica nos últimos cinco anos (2º semestre de 2016 a 1º semestre de 2021).

A contratação de professor Visitante brasileiro ou estrangeiro tem por objetivo contribuir para a intensificação das relações acadêmicas entre professores e pesquisadores da UNILA e de outras universidades - fortalecendo o intercâmbio científico e institucional.

A duração do contrato de professor visitante será de um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos e de um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Como se Inscrever

Interessados deverão fazer sua inscrição das 10h do dia 15 de junho até as 23h59min do dia 27 de julho de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://sig.unila.edu.br/sigrh/public/home.jsf. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 215,00.

Provas

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:

  • Avaliação da Proposta de Atuação Acadêmica;
  • Avaliação Curricular.
  • Entrevista via videoconferência.

A entrevista será realizada até o dia 13 de julho por meio de plataforma virtual (tal como Google Meet, Skype, RNP, etc.).

O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado.