A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) abriu uma nova seleção de pessoal no dia 11 de maio para preencher, por tempo determinado, 24 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Enfermeiro Sanitarista de Vigilância Epidemiológica Hospitalar para o combate ao Coronavírus.

11/05/2020
22/05/2020
R$ 2.000,00
24
Anexos

As vagas são para os municípios de Recife (11), Limoeiro (1), Palmares (1), Caruaru (2), Garanhus (1), Arcoverde (1), Salgueiro (2), Petrolina (1), Afogados da Ingazeira (1), Serra Talhada (2) e Goiana (1). Do total de vagas ofertadas neste edital, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência.

A função exige ensino superior na área de enfermagem, pós-graduação lato sensu e/ou strictu sensu em saúde coletiva ou epidemiológica com carga horária de no mínimo 360 horas e carteira do Conselho Regional de Enfermeiro e/ou declaração de inscrição. O salário será de R$ 2.000,00 por regime de trabalho de 20 horas por semana.

Os candidatos aprovados serão contratados por até 2 anos, podendo haver prorrogação. As contratações poderão também ser rescindidas, a qualquer tempo, quando conveniente ao interesse público.

Como se inscrever

As inscrições já estão abertas e podem ser efetivadas até o dia 22 de maio de 2020, pelo endereço eletrônico da Secretaria Estadual de Saúde - http://ead.saude.pe.gov.br.

Em razão da pandemia não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade, ou que se enquadrem em outro grupo de risco de mortalidade da COVID-19.

Provas

A seleção será composta por etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em avaliação curricular onde serão contabilizados certificado/ declaração de conclusão de pós-graduação lato sensu e/ou stricto sensu na área de Saúde Pública/ Saúde Coletiva/ Epidemiologia.

O resultado final será divulgado no dia 05 de junho nos endereços eletrônicos http://ead.saude.pe.gov.br e www.saude.pe.gov.br e homologado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco,

Das atribuições do cargo

  • Contribuir para o fortalecimento da Vigilância em Saúde, realizando ações de promoção da saúde, prevenção e controle de doenças e agravos;
  • Garantir a investigação dos eventos vitais, doenças e agravos à saúde de notificação compulsória atendidos/ocorridos no âmbito hospitalar;
  • Articular com o corpo clínico e demais setores da unidade hospitalar visando garantir a agilidade e oportunidade nas investigações epidemiológicas; Acompanhar e analisar dados do Sistema de Agravos de Notificação (Sinan), Sistema de Informação de Nascidos Vivos (Sinasc), Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) e/ou outros sistemas de informação de interesse da Vigilância em Saúde;
  • Propor ações de intervenção/controle, quando for o caso;
  • Divulgar informações em saúde pública geradas na vigilância epidemiológica hospitalar;
  • Realizar ações de investigação e resposta aos casos/óbitos infantis, fetais, mulher em idade fértil, causa mal definida, causas pouco úteis (garbages) e de doenças e agravos de notificação compulsória, bem como de surtos e emergências de saúde pública de interesse nacional e estadual decorrentes de doenças transmissíveis e não transmissíveis;
  • Guardar sigilo e confidencialidade de dados e informações conhecidas em decorrência do trabalho;
  • Participar das atividades de capacitações/treinamento/atualização na sua área de atuação;
  • Supervisionar estagiários de enfermagem nas atividades de estágio curricular e extracurricular no ámbito da vigilância epidemiológica hospitalar.

O prazo de validade da seleção será de doze meses, a contar da data de homologação do resultado final na imprensa oficial, podendo ser prorrogado por até igual período.

Anexos