Concurso MP-PI 2018 - Promotor

Ministério Público do Estado do Piauí abre 5 vagas na carreira de Promotor de Justiça Substituto. As inscrições vão até o dia 1º de dezembro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Saiu o edital. O Ministério Público do Estado do Piauí faz saber aos interessados que realizará concurso público para provimento de 5 vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Promotor de Justiça Substituto (concurso MP-PI). Do total de vagas abertas, 10% serão destinadas para as pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros.

Concurso MP-PI 2018 - PromotorA carreira exige nível superior em Direito, em escola oficial reconhecida pelo MEC, além de comprovação de, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica. O subsídio da função é de R$ 24.818,90.

Inscrição e Prova

As inscrições deverão ser feitas até as 18h do dia 1º de dezembro de 2018, somente via internet, no endereço eletrônico do Cespe/Cebraspe -www.cespe.unb.br/concursos/mp_pi_18_promotor. A taxa de inscrição possui valor fixado em R$ 250,00.

O concurso terá diversas etapas de avaliação, envolvendo:

- Prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
- Duas provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
- Exames de higidez física e mental e realização de sindicância de vida pregressa, ambos de caráter eliminatório;
- Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova preambular será realizada na cidade de Teresina/PI no dia 03 de fevereiro de 2019, nos locais e horários divulgados no dia 23 de janeiro. Já os gabaritos preliminares sairão no dia 5 de fevereiro de 2019.

O prazo de validade do concurso será de dois anos para nomeação dos aprovados, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período.

Anexo: Edital Concurso MP-PI 2018 Promotor


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar