O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) lançou edital 25/2020 com abertura de novo processo seletivo simplificado que busca a contratação de um novo Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico Substituto na área de Segurança do Trabalho, para atender às necessidades acadêmicas e pedagógicas da instituição no campus Teresina Central.

02/03/2020
06/03/2020
25/04/2020
A divulgar
1
Anexos

O cargo exige formação superior em Segurança do Trabalho ou Arquiteto com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho ou qualquer Engenharia com pós-graduação em Engenharia de Segurança do trabalho.

O regime de trabalho será de 40 horas semanais distribuídas em dois turnos de trabalho a serem estabelecidos pela Diretoria de Ensino do Campus de acordo com os horários das aulas e funcionamento dos cursos.

Inscrição

As inscrições estarão abertas entre os dias 02 e 06 de março de 2020, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://libra.ifpi.edu.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

Provas

O processo de seleção terá prova de títulos e prova de desempenho didático. A prova de desempenho didático será realizada no dia 25 de março, em local ainda divulgado. Veja o edital completo no quadro anexo.

Atribuições do Professor

  • Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino;
  • Elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino;
  • Zelar pela aprendizagem dos alunos;
  • Estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento;
  • Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional;
  • Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade.