A Prefeitura de Lagoa do Piauí, abriu um novo processo seletivo público que irá preencher 22 vagas destinadas à contratação de Professores.

29/01/2026
06/02/2026
R$ 2.565,32
22

As oportunidades terão lotação nas escolas da rede municipal, tanto da zona urbana quanto rural. O valor do salário ofertado aos docentes por lá é de R$ 2.565,32 para uma carga horária semanal de 20 horas.

As vagas são para lecionar nas disciplinas de:

  • Professor Pedagogia (15)
  • Professor de Matemática (1)
  • Professor de Inglês (1)
  • Professor de Educação Física (1)
  • Professor de Artes (1)
  • Professor de Ciências Biológicas (1)
  • Professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE - com especialização) (1)
  • Professor de Cultura Digital (Licenciatura em Ciências da Computação) (1).

Como se Inscrever

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 29 de janeiro e 06 de fevereiro de 2026, de forma presencial, das 8h às 13h na Secretaria Municipal de Educação, situada à Avenida José Soares da Silva, nº 810, Bairro Modelo, Lagoa do Piauí-PI ou com o envio da documentação para o e-mail - educacao@lagoadopiaui.pi.gov.br.

Provas

A seleção dos Professores será feita por meio de análise de currículo vitae, com pontuação baseada em formação acadêmica, especializações, experiência profissional e cursos e prova didática, que consiste na apresentação de uma microaula gravada em vídeo (MP4), com duração entre 15 e 20 minutos, enviada por e-mail ou entregue em pendrive dentro do período de inscrições.

Os temas são genéricos, conforme a área do cargo, avaliando didática, domínio do conteúdo, organização e comunicação.

O seletivo terá validade de um ano e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

✅Prepare-se: Apostila/curso específico para Processo Seletivo Prefeitura de Lagoa do Piauí-PI 2026