10/01/2022
10/02/2022
A divulgar
51

Anexos

Com edital publicado na tarde desta quarta-feira, 22 de dezembro, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro informa que vai promover um novo concurso público para provimento de 51 vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Promotor de Justiça Substituto (concurso MPRJ). O concurso será executado pela Fundação VUNESP.

Os interessados no cargo devem ter bacharelado em Direito e, pelo menos, três anos de atividade jurídica comprovada, além dos demais requisitos do edital. O valor do subsídio não foi divulgado no edital.

Das 51 vagas previstas no edital, 5% ficam reservadas aos candidatos com deficiência e 20% para os candidatos negros e indígenas. Há ainda 10% para as pessoas com hipossuficiência econômica. Os requisitos para concorrer podem ser conferidos no edital.

Inscrições vão de Janeiro a fevereiro

O período de inscrições vai das 10h do dia 10 de janeiro até as 23h59min do dia 10 de fevereiro de 2022, apenas pela internet, por meio do site www.mprj.mp.br. A taxa de inscrição tem valor fixado em R$ 300,00.

O novo concurso será constituído de cinco etapas de avaliação, sendo elas:

  • Prova preambular, composta por questões objetivas de múltipla escolha;
  • Provas escritas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Provas orais, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova escrita de língua portuguesa, de caráter classificatório;
  • Prova de títulos, de caráter classificatório.

A prova preambular será realizada em dia, hora e locais a serem ainda divulgados. Veja no edital os conteúdos que serão cobrados.

Os cadernos de questões e os respectivos gabaritos da prova preambular serão disponibilizados para consulta, no dia subsequente, a partir das 14 horas.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, a contar da homologação do seu resultado final, prorrogável uma vez por igual período.

Anexos