O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior divulgou através do Diário Oficial da União de 14 de dezembro, novo edital para realização de concurso público, visando preencher 8 vagas em cargo de Especialista Sênior. Aprovados irão atuar na Academia da Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do INPI, situada no Rio de Janeiro.

21/12/2012
31/01/2013
25/03/2013
A divulgar
8
10/04/2013
Anexos

Função exige nível superior em qualquer área de formação com experiência comprovada em alguma das seguintes áreas: Direito Brasileiro da Propriedade Intelectual; Direito Internacional da Propriedade Intelectual; Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência; Litigação, Mediação e Arbitragem em Propriedade Intelectual; Combate aos crimes contra a Propriedade Intelectual; Direito autoral e/ou Indústria Criativa; Gestão de ativos intangíveis e portfólios de Propriedade Intelectual; Proteção de ativos intangíveis de Propriedade Intelectual; Políticas Setoriais e Estratégias de Inovação baseadas em Propriedade Intelectual; Inovação aberta e pesquisa, desenvolvimento e inovação; Estrutura e funcionamento dos mercados de produtos ou serviços com foco em Propriedade Intelectual e Inovação; Valoração de Ativos Intangíveis; e Globalização do Sistema de Propriedade Intelectual.

Remuneração será de até R$ 12.033,35, contadas as gratificações, além de auxílio alimentação e auxílio transporte nos termos da legislação vigente.

Veja também: INPI prorroga inscrições de concurso para 242 vagas de nível médio e superior

Dentre as atribuições do Especialista Sênior estão as de desenvolver atividades de natureza técnica especializada de alto nível de complexidade, voltadas às atividades de prospecção e disseminação de novas tecnologias produtivas, ensino e pesquisa continuados, coordenação de projetos de desenvolvimento técnico especializado, de planos de ação estratégica e de estudos socioeconômicos para a formulação de políticas e programas de propriedade intelectual.

Do total de vagas previstas, 5% serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência.

Inscrições

As inscrições poderão ser efetuadas no período entre 21 de dezembro de 2012 e 31 de janeiro de 2013, na forma presencial, no Centro de Treinamento do INPI, situado à Praça Mauá no-07, 10º andar - Centro - Rio de Janeiro. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar o formulário de inscrição, que estará disponível no endereço eletrônico www.inpi.gov.br.

Provas

O concurso será composto por avaliação de títulos, prova de defesa do memorial e prova didática. As provas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 25 de março e 05 de abril de 2013, em locais e horários a serem divulgados oportunamente.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de homologação do certame, a critério da Administração do INPI.

Resultado final do concurso será divulgado no dia 26 de abril de 2013.

Anexos