O município de Fernando Pedroza, no estado do Rio Grande do Norte, comunica aos interessados que realizará um processo seletivo simplificado para preencher 2 vagas e ainda formar um cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde.

12/05/2021
14/05/2021
R$ 1.550,00
2

A função de Agente de Saúde exige idade mínima de 18 anos, escolaridade em nível médio completo, bem como residir no município de Fernando Pedroza e concluir com êxito o curso introdutório de formação inicial e continuada. O salário do cargo é de R$ 1.550,00 por carga horária de 40 horas semanais de trabalho.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas das 08h do dia 12 de maio até as 23h59min do dia 14 de maio de 2021, por meio digital, devendo o formulário de inscrição e a documentação respectiva serem enviadas para o endereço de e-mail [email protected]. Não será cobrado taxa de inscrição do candidato.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de verificação documental e cumprimento dos requisitos básicos, análise curricular de títulos e experiência profissional, além de entrevista. A entrevista será realizada a partir das 08h nos dias 27 e 28 de maio de 2021, na sede da Prefeitura.

Atribuições dos Agentes

  • Realizar diagnóstico demográfico, social, cultural, ambiental, epidemiológico e sanitário do território em que atuam, contribuindo para o processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe;
  • Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos, em especial aqueles mais prevalentes no território, e de vigilância em saúde, por meio de visitas domiciliares regulares e de ações educativas individuais e coletivas, na UBS, no domicílio e outros espaços da comunidade, incluindo a investigação epidemiológica de casos suspeitos de doenças e agravos junto a outros profissionais da equipe quando necessário;
  • Realizar visitas domiciliares com periodicidade estabelecida no planejamento da equipe e conforme as necessidades de saúde da população, para o monitoramento da situação das famílias e indivíduos do território, com especial atenção às pessoas com agravos e condições que necessitem de maior número de visitas domiciliares, entre outras.

O prazo de validade deste processo seletivo será de um ano, a contar da data de sua homologação, prorrogável por igual período.