A Prefeitura de Jardim de Piranhas, no estado do Rio Grande do Norte divulgou um novo edital com abertura de processo seletivo simplificado que visa preencher 9 vagas e formar cadastro de reserva em dois cargos que exigem ensino médio completo para atuarem pelo período de um ano, em virtude da excepcional necessidade de prestação de serviço na administração. São 5 vagas para o cargo de Cuidador Social e 4 vagas para Orientador Social.

17/06/2019
19/06/2019
R$ 998,00
9

A Prefeitura oferece salário de R$ 998,00, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.

Aos candidatos com deficiência serão reservadas 5% das vagas, desde que a deficiência de que são portadores seja compatível com as atribuições do cargo.

Como se inscrever

As inscrições serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2019, das 08h até 12h na sede da Prefeitura Municipal, situada na Avenida Governador Dix-Sept Rosado, 144, centro, Jardim de Piranhas-RN.

O processo seletivo constará de análise de currículo. O resultado final do certame será publicado no Diário Oficial dos Municípios, no site www.diariomunicipal.com.br/femurn/pesquisar, no dia 21 de junho.

Atribuições do Cargos:

Cuidador Social: Desenvolver atividades de cuidados básicos essenciais para a vida diária e instrumentais de autonomia e participação social dos usuários, a partir de diferentes formas e metodologias, contemplando as dimensões individuais e coletivas; desenvolver atividades para o acolhimento, proteção integral e promoção da autonomia e autoestima dos usuários; atuar na recepção dos usuários possibilitando uma ambiência acolhedora; identificar as necessidades e demandas dos usuários; apoiar os usuários no planejamento e organização de sua rotina diária; apoiar e monitorar os cuidados com a moradia, como organização e limpeza do ambiente e preparação dos alimentos; apoiar e monitorar os usuários nas atividades de higiene, organização, alimentação e lazer; apoiar e acompanhar os usuários em atividades externas; desenvolver atividades recreativas e lúdicas; potencializar a convivência familiar e comunitária; estabelecer e, ou, potencializar vínculos entre os usuários, profissionais e familiares, entre outras;

Orientador Social: Desenvolver atividades socioeducativas e de convivência e socialização visando à atenção, defesa e garantia de direitos e proteção aos indivíduos e famílias em situações de vulnerabilidade e, ou, risco social e pessoal, que contribuam com o fortalecimento da função protetiva da família; desenvolver atividades instrumentais e registro para assegurar direitos, construção da autonomia, autoestima, convívio e participação social dos usuários, a partir de diferentes formas e metodologias, contemplando as dimensões individuais e coletivas, levando em consideração o ciclo de vida e ações intergeracionais; assegurar a participação social dos usuários em todas as etapas do trabalho social; apoiar e desenvolver atividades de abordagem social e busca ativa, entre outras.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano contado da data da Homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

O edital completo foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte do dia 12 de junho a partir da pagina 226.