Dois novos processos seletivos são abertos pela Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul para contratação emergencial de especialistas nas áreas de Farmácia, Biologia, Enfermagem e Medicina. As chances são para candidatos com idade mínima de 18 anos e habilitação legal para o exercício da profissão Farmacêutico, Biólogo, Enfermeiro ou Médico e registro nos respectivos Conselhos.

24/03/2020
26/03/2020
R$ 3.473,34
37
Anexos

As contratações têm como objetivo o enfrentamento da epidemia de Covid-19 e os profissionais serão lotados no Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Vagas abertas na SES RS

- Especialista em Saúde - Farmacêutico (4 vagas)
- Especialista em Saúde - Biólogo (4 vagas)
- Especialista em Saúde - Enfermeiro (7 vagas)
- Especialista em Saúde - Médico (2 vagas)
- Especialista em Saúde - Médico na área de Regulação (20 vagas e as que vierem a surgir no limite de 40 vagas autorizadas)

A remuneração para os profissionais será de R$ 3.473,34, por jornada de 30 horas semanais. O exercício da função poderá exigir a prestação de serviço a noite, sábados, domingos e feriados.

Inscrição pelo site da SES

Para se inscrever o candidato deve acessar o endereço eletrônico http://www.saude.rs.gov.br/emergencialregulacao2020 para o cargo de Médico de Regulação e http://www.saude.rs.gov.br/emergencialcoronavirus2020 para os demais cargos entre o dia 24 de março até as 23h59min do dia 26 de março de 2020.

Avaliação em única etapa

A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação de títulos. O resultado da prova de títulos será divulgado dia 31 de março, no site da Secretaria Estadual da Saúde
www.saude.rs.gov.br.

A classificação será feita em ordem decrescente, a partir da pontuação máxima obtida individualmente por todos os concorrentes. O desempate entre candidatos que obtiverem a mesma média final será realizado de acordo com os seguintes critérios:

Para Médico Regulador
- maior pontuação obtida com experiência profissional em Regulação Médica de Urgência;
- maior pontuação obtida com experiência profissional em SAMU ou qualquer outro Atendimento Pré-Hospitalar;
- maior pontuação obtida com experiência profissional nas especialidades médicas citadas no Anexo I do edital;
- maior pontuação obtida com experiência profissional em Docência conforme Anexo I do edital;
- sorteio público, se persistir o empate.

Para Farmacêutico, Biólogo, Enfermeiro e Médico
- maior pontuação obtida com experiência profissional;
- ter realizado Residência em Vigilância em Saúde;
- maior título de pós-graduação;
- sorteio público, se persistir o empate.

A Secretaria da Saúde fará o chamamento dos candidatos através de edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado e afixado no 5º andar do Centro Administrativo - Av. Borges de Medeiros,
1501 - Porto Alegre e pelo site da Secretaria Estadual da Saúde www.saude.rs.gov.br.

Atribuições dos cargos

Biólogo - Planeja, orienta, coordena, executa e avalia ações de fiscalização referentes ao cumprimento de legislação, normas técnicas e procedimentos relativos a área de saúde pública e produção e comercialização de produtos biológicos; elabora normas e procedimentos da área; promove a participação social nas atividades da área; desenvolve ações integradas com instituições afins, bem como participa do desenvolvimento de recursos humanos. Realiza outras atividades correlatas.

Enfermeiro - Planeja, organiza, coordena, supervisiona, avalia e executa as atividades de enfermagem em saúde pública, de estabelecimento de normas sobre os serviços, bem como promove a participação social nas ações de saúde pública do Estado e participa do programa de desenvolvimento de recursos humanos.

Farmacêutico - Planeja, organiza, coordena, supervisiona, avalia e executa atividades relativas ao abastecimento, guarda e dispensa de drogas, medicamentos, insumos e material de laboratório no
estoque; com o estudo e pesquisa relativos a área de farmácia; bem como participa do desenvolvimento de recursos humanos e registra entorpecentes e psicotrópicos receitados, requisitados e utilizados no aviamento de fórmulas manipuladas.

Médico - Planeja, organiza, coordena, supervisiona, avalia e executa programas de saúde pública principalmente no que se refere a promoção e prevenção da saúde, o controle de doenças transmissíveis e nãotransmissíveis, agravos ambientais a saúde, proteção materno-infantil, vigilância em saúde, suplementação nutricional e preservação da saúde do trabalhador; realiza o atendimento a pacientes e diagnósticos das condições de saúde das comunidades; bem como promove a participação social e a integração com outras instituições afins nos programas de saúde
pública.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 1 ano a contar da data de admissão do contratado, podendo ser prorrogada por igual período no caso de continuidade da situação prevista no parágrafo único do artigo 2º da Lei Estadual nº 15.456/2020 e poderá ser rescindida a qualquer tempo por deliberação do contratante.

Anexos