Foi divulgado por meio do Diário Oficial da União de 05 de maio, o novo edital (nº 04/2021) com abertura de um processo seletivo simplificado para formação de cadastro reserva em um cargo de nível superior no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), capital do Rio Grande do Sul.

04/05/2021
10/05/2021
R$ 6.034,76
A divulgar
Anexos

No cadastro, as contratações ocorrem conforme a necessidade da administração durante o prazo de validade da seleção.

As oportunidades serão para o cargo de Enfermeiro I (Centro cirúrgico, sala de recuperação pós-anestésica, centro cirúrgico ambulatorial e/ou centro de material e esterilização).

A função exige graduação em enfermagem, com registro no conselho regional de enfermagem. O salário será de R$ 6.034,76, por regime de trabalho de 180 horas por mês.

Inscrições no HCPA-RS

As inscrições na nova seleção deverão ser realizadas entre os dias 04 e 10 de maio de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico endereço www.portalfaurgs.com.br/concursos.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é uma instituição pública e universitária, integrante da rede de hospitais universitários do Ministério da Educação (MEC) e vinculada academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com uma gestão eficaz, o HCPA foi modelo para a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que tem a finalidade de qualificar a estrutura e os processos de todos os hospitais universitários da rede do MEC. No centro deste processo, está o AGH, sistema próprio de apoio à gestão hospitalar, criado pelo Clínicas na década de 1980 e que, em 2009, tornou-se a base para o desenvolvimento do Projeto AGHU (Aplicativos para Gestão dos Hospitais Universitários), em parceria com a Ebserh, para aplicação em todo o país.

* Com informações da assessoria do HCPA