O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) lançou o edital 41/2021 para a realização de um processo seletivo que preencherá duas vagas em cargo de Professor Substituto para atuação no campus de Bento Gonçalves. O edital saiu no Diário Oficial da União de 30 de setembro.

28/09/2021
11/10/2021
A divulgar
2
Anexos

O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até seis meses, admitida a prorrogação, no interesse da administração, até o prazo máximo de dois anos.

Vagas abertas

  • Turismo e Hotelaria (1) - Exige graduação em turismo ou graduação em hotelaria;
  • Matemática (1) - Exige graduação em licenciatura plena em matemática.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de ouubro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://forms.gle/YxJ1j5rMiTLzpN9o7.

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito que se propõe a fornecer ensino humanizado, crítico e cidadão. Oferece cursos gratuitos em 16 municípios gaúchos. São cursos de nível médio (técnicos que podem ser cursados de forma integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio), superiores (de graduação e pós-graduação) e de extensão.

As unidades do Instituto são: Campus Alvorada, Campus Bento Gonçalves, Campus Canoas, Campus Caxias do Sul, Campus Erechim, Campus Farroupilha, Campus Feliz, Campus Ibirubá, Campus Osório, Campus Porto Alegre, Campus Restinga (Porto Alegre), Campus Rio Grande, Campus Rolante, Campus Sertão, Campus Vacaria, Campus Veranópolis e Campus Viamão. A Reitoria está localizada no município de Bento Gonçalves.

No total, são aproximadamente 22.200 alunos e 217 opções de cursos (confira aqui). Tem aproximadamente 1.192 professores e 918 técnicos-administrativos (conheça a atuação dos servidores do IFRS e projetos desenvolvidos na instituição no Portal Integra).

Além dos cursos regulares, o IFRS oferta cursos de curta duração a distância (EaD). São aproximadamente 150 cursos EaD gratuitos, com cargas horárias entre 20h e 90h, que podem ser feitos por qualquer interessado. Neste ano de 2021, os cursos EaD do IFRS ultrapassaram a marca de 2 milhões de estudantes.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União.