O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), abre no dia 29 de abril o prazo de inscrições no processo seletivo público que tem a finalidade de preencher um cargo de Professor Substituto para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público do IFRS do Campus Rio Grande.

29/04/2021
12/05/2021
A divulgar
1
Anexos

Há uma vaga para área de Libras - Língua Brasileira de Sinais. A função exige Licenciatura em Letras/Libras; ou Licenciatura em qualquer área do conhecimento e PROLIBRAS - Exame Nacional para certificação de proficiência no ensino da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até um ano, admitida a prorrogação, no interesse da administração, até o prazo máximo de dois anos.

Como se Inscrever

As inscrições ficam abertas entre os dias 29 de abril e 12 de maio de 2021, apenas por meio do e-mail [email protected].

Provas

A avaliação dos candidatos inscritos no processo seletivo será realizada por meio de prova de títulos e de desempenho didático. A prova de desempenho será realizada em dia e horário a serem ainda divulgados. Na prova o candidato deverá ministrar uma aula via plataforma de webconferência Google Meet.

Do IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito que se propõe a fornecer ensino humanizado, crítico e cidadão. Oferece cursos gratuitos em 16 municípios do Rio Grande do Sul. São cursos de nível médio (técnicos que podem ser cursados de forma integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio), superiores (de graduação e pós-graduação) e de extensão.

As unidades do Instituto são: Campus Alvorada, Campus Bento Gonçalves, Campus Canoas, Campus Caxias do Sul, Campus Erechim, Campus Farroupilha, Campus Feliz, Campus Ibirubá, Campus Osório, Campus Porto Alegre, Campus Restinga (Porto Alegre), Campus Rio Grande, Campus Rolante, Campus Sertão, Campus Vacaria, Campus Veranópolis e Campus Viamão. A Reitoria está localizada no município de Bento Gonçalves.

No total, são cerca de 27 mil alunos e 200 opções de cursos. Tem aproximadamente 1.150 professores e 990 técnicos-administrativos.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União.