05/05/2021
17/05/2021
A divulgar
1

Anexos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) lançou edital 12/2021 com normas para processo seletivo simplificado que irá preencher uma vaga em cargo de Professor Substituto do quadro de pessoal temporário do IFRS, para lotação no Campus Rio Grande.

A vaga é para a disciplina de Eletrotécnica, que exige graduação em qualquer engenharia e curso técnico em eletrotécnica, ou graduação em ciências exatas e da terra e curso técnico em eletrotécnica.

O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até um ano, admitida a prorrogação, no interesse da administração, até o prazo máximo de dois anos.

Inscrição

As inscrições ficam abertas entre os dias 05 e 17 de maio de 2021. As inscrições serão realizadas por meio eletrônico através do e-mail [email protected].

Provas

A avaliação dos candidatos inscritos no processo seletivo será realizada por meio de prova de títulos e de desempenho didático.

Do IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito que se propõe a fornecer ensino humanizado, crítico e cidadão. Oferece cursos gratuitos em 16 municípios do Rio Grande do Sul. São cursos de nível médio (técnicos que podem ser cursados de forma integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio), superiores (de graduação e pós-graduação) e de extensão.

As unidades do Instituto são: Campus Alvorada, Campus Bento Gonçalves, Campus Canoas, Campus Caxias do Sul, Campus Erechim, Campus Farroupilha, Campus Feliz, Campus Ibirubá, Campus Osório, Campus Porto Alegre, Campus Restinga (Porto Alegre), Campus Rio Grande, Campus Rolante, Campus Sertão, Campus Vacaria, Campus Veranópolis e Campus Viamão. A Reitoria está localizada no município de Bento Gonçalves.

No total, são cerca de 27 mil alunos e 200 opções de cursos. Tem aproximadamente 1.150 professores e 990 técnicos-administrativos.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União.

Anexos