Em reunião ocorrida em fevereiro deste ano, na sede da Funatec, presidida pelo Diretor-Geral da Policia Técnico Científica de Rondônia, foi pautada e discutido o regramento de novo concurso público ao órgão. A publicação foi vinculada no Diário Oficial do estado de Rondônia, em edição de 5 de junho de 2020. Veja abaixo a publicação:

25/04/2022
16/05/2022
10/07/2022
R$ 14.267,80
60
12/07/2022
Anexos
Publicação
Publicação

Com a publicação, resta divulgada a futura abertura de um novo concurso público para o órgão, a ser realizado nos próximos meses ou no próximo ano. Ainda, de acordo com a publicação e os documentos disponibilizados, será encaminhada à Assembléia Legislativa de Rondônia a legislação que embasa a realização do futuro concurso.

Oficialmente, embora já discutido e encaminhado o projeto de lei que trata do futuro concurso e do quadro técnico de pessoal do órgão à casa legislativa estadual, ainda não houve os procedimentos internos necessários para a abertura de um novo concurso. Nos próximos meses será definida a Comissão responsável pelo certame.

Ainda não há a definição dos cargos que serão ofertados no futuro concurso. Contudo, a expectativa é que o futuro certame oferte oportunidades para cargos de nível médio e superior. Dentre as oportunidades a serem ofertadas, o certame deve contar com vagas para os cargos de peritos criminais, técnicos de laboratórios, agentes de criminalística, datiloscopistas e técnicos de necropsia. Pelos atos publicados e o andamento internos, o lançamento do novo concurso deverá ocorrer somente após 2021.

A Politec

A Polícia Técnico-Científica (Politec) de Rondônia foi criada entre os anos de 2015 e 2016. O órgão foi incorporado ao antigo Departamento de Policia Técnica, vinculado à Polícia Civil de Rondônia.

Com a recente criação do órgão ainda não houve um concurso específico para o órgão. O ultimo concurso relacionado ocorreu no ano de 2014 e foram ofertadas oportunidades para os cargos de escrivão (70 vagas), agente de polícia (40 vagas), datiloscopista (5 vagas), técnico de necropsia (7 vagas), agente de criminalística (2 vagas) e técnico de laboratório (2 vagas).

Anexos