Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

O Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor do estado de Rondônia (PROCON-RO) órgão instituído em 2012 e com unidades nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Rolim de Moura, Vilhena, Pimenta Bueno, Espigão do oeste e Guajará Mirim e Ouro Preto do Oeste, poderá abrir um novo concurso público em breve.

No início deste ano, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) indicou a necessidade de realização de uma nova seleção de pessoal no PROCON Rondônia ao Governo do Estado. Segundo o deputado, a realização de concurso é fundamental para o preenchimento de cargos efetivos e a única forma capaz de atender as demandas, assim como garantir uma prestação de serviços adequados e com qualidade aos cidadãos.

A informação foi publicada no próprio site da Assembleia Legislativa de Rondônia. Segundo a reportagem, o deputado apontou ainda a necessidade de celeridade no processo, considerando que da forma sugerida, com a realização de concurso, haverá mais servidores disponíveis, atendendo o princípio constitucional da eficiência administrativa, além de disponibilizar oportunidade de pessoas interessadas ingressarem no serviço público, garantindo estabilidade profissional.

Em anos anteriores, ao presidir a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado foi responsável por articular e indicar por diversas vezes a necessidade de um concurso para a Polícia Civil de Rondônia. Inclusive, após os reiterados pedidos do deputado, o concurso para a Polícia Civil de Rondônia acabou sendo autorizado, com a oferta de 379 vagas.

Assim, um novo concurso para o Procon de Rondônia (PROCON - RO) deve ser estudado e planejado pelo Governo do Estado uma vez que, desde a sua criação, o órgão ainda não realizou certame para o preenchimento dos cargos efetivos do órgão.

Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.